EMPROTUR PROMOVE APROXIMAÇÃO COM OPERADORES ASSOCIADOS DA BRAZTOA

agosto 25, 2021
Bruno Reis e Anninha Costa, respectivamente presidente da Emprotur e Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, realizando ótima gestão
Morro do Careca na praia de Ponta Negra, atrativo turístico

A partir de sexta-feira (13), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria institucional com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, promovem encontros online e presencial com os diretores e gestores das operadoras associadas, com o objetivo de estreitar o relacionamento e fomentar vendas para o destino.
O primeiro encontro tem como finalidade, identificar os desafios, as possibilidades e as oportunidades na comercialização de novas experiências e serviços do Rio Grande do Norte junto a um grupo de operadoras. No próximo dia 24 deste mês, a equipe da Emprotur apresentará o destino, destacando os produtos, atrativos e a oferta turística atualizada aos agentes parceiros dessas operadoras.

ENCONTRO COM O TRADE

No dia 28 de setembro, de forma presencial, acontecerá um encontro com o trade local, com objetivo de incentivar acordos comerciais. Finalizando a ação, no dia 09 de novembro, durante a realização da terceira edição do RN EXPERIENCE, será realizada uma premiação simbólica para as operadoras que melhor se destacarem na ação.
“Realizaremos também uma cerimônia de reconhecimento das operadoras, que tiveram um melhor desempenho nas vendas”, explica a gerente de promoção internacional, Nayara Santana.
Para o presidente da Braztoa, o anúncio da parceria é motivo de satisfação, sobretudo neste momento de reconstrução do turismo. “O mercado ganhou novos contornos e a noção do quanto somos interdependentes ficou ainda mais perceptível. Desta maneira, é essencial que façamos esse trabalho de conhecimento mútuo mais aprofundado, entendendo as demandas de todas as partes da cadeia, para que possamos contribuir com assertividade para esse processo de transformação e evolução dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, ampliando ainda mais a cartela de produtos nas prateleiras das operadoras e elevando o nível de experiências oferecidas aos turistas”, comentou Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa.

ITA COM NOVAS ROTAS PARA O NORDESTE

A Itapemirim Transportes Aéreos anuncia novas frequências a partir de segunda-feira (16/8). Todos os voos já estão disponíveis para venda no site da ITA, Call Center (0800 723 2121) e em agências de viagens, sempre operados por Airbus A320, com capacidade para até 162 passageiros.
Natal-Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão)-Fortaleza, Porto Seguro (BA)-Salvador, Rio de Janeiro (Galeão)-Salvador, Maceió-Recife, Rio de Janeiro (Galeão)-Recife, Belo Horizonte (Confins)-Brasília, Brasília-Salvador.
Em pouco mais de um mês de operação, a empresa já está presente, em 13 aeroportos. A ITA opera em São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA), além das bases recém-inauguradas no dia 1° de agosto: Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Florianópolis (SC). João Pessoa (PB) está na rota da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos.

Praia de Pipa em Tibau do Sul

O valor total do recurso federal destinado para a promoção e fomento da retomada da atividade turística é de aproximadamente 2 milhões de reais. Os parlamentares da bancada potiguares que contribuíram com o fomento das atividades, foram os deputados federais Beto Rosado, Walter Alves, Rafael Motta e os senadores: Jean Paul Prates, Zenaide Maia e Styvenson Valentim.

EMPROTUR E SETUR UNIDAS PELO TURISMO POTIGUAR

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), articularam, pela primeira vez na história do órgão, a contratação de agência de publicidade para auxiliar a Emprotur na divulgação dos conteúdos promocionais dos destinos turísticos do Rio Grande do Norte.
Os recursos da agência são oriundos das emendas parlamentares dos deputados e senadores da bancada do Rio Grande do Norte e serão destinados para promover os destinos e atrativos potiguares nos principais mercados emissores do Brasil.
O projeto contempla ações para público final e também com agentes de viagens pelo Brasil afora, com foco em criação e promoção de conteúdo digital em sites de operadoras de turismo, mídia aeroportuária, outdoor, produção de vídeos promocionais com a participação de influenciadores digitais especializados por segmento turísticos, que apresentarão os atrativos do RN em formato de websérie.

SINDETUR ASSUME SECRETARIA DO POLO

O Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte, sob a profícua gestão da laboriosa dupla Junior Câmara (presidente) e Decca Bolonha (vice-presidente, assumiu a Secretaria Geral do Polo Costa das Dunas, importante entidade congrega órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como setores privados; a ABRAJET RN – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional do Rio Grande do Norte, é Conselheira do Polo Costa das Dunas..

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.