João Pessoa, 436 anos de uma cidade cheia de histórias

agosto 25, 2021

Os empresários do estado da Paraíba vêm passando por uma prova de fogo, na superação para colocar o estado na linha de frente, junto a outros destinos do turismo nacional.

Não podemos negar a bravura desses empresários, quando tocam com muita competência a apresentação desse destino turístico nos mais longínquos recantos nacionais e internacionais.
João Pessoa é um encanto… A natureza foi bem generosa com esse ponto extremo oriental… Temos para oferecer aos visitantes belíssimas praias, o mais belo pôr do sol que pode ser visto na lateral de Casa da Pólvora ou na área livre do Hotel Globo E o clima? É uma delícia, um calor aconchegante ou um quase frio Vou explicar: no nordeste, o clima varia entre 26 a 31 graus durante o ano, portanto: haja sol!
Nos horários de maré baixa, os passeios em catamarã para Picãozinho e Areia Vermelha são indispensáveis; à tarde, o pôr do sol na praia de Jacaré, onde as opções são as varandas do Rio Sanhauá ou o catamarã, sempre ao som de um bom repertório de forró, acompanhado de cerveja gelada.
O local do surgimento de nossa cidade também é somado a outros atrativos. Em uma visitação ao local, vemos as primeiras edificações que foram construídas com forte influência europeia. Do Varadouro ao Centro Comercial há muitos registros de nossa história, principalmente na arquitetura, como o Largo de São Francisco, o casario, o Pavilhão do Chá, a Praça João Pessoa, a Praça de Independência e o Coreto e o Obelisco, a Igreja São Pedro Gonçalves, a Praça Anthenor Navarro (rodeada por um conjunto de prédios do período do início do surgimento da cidade), a Associação Comercial da Paraíba, o Teatro Santa Roza e o Batalhão da Polícia Militar (na Praça Pedro Américo), a Antiga Biblioteca Pública Estadual, a Igreja da Misericórdia, a Academia Paraibana de Letras, a Loja Maçônica Grande Oriente da Paraíba. São inúmeros atrativos para se explorar.
Ao se programar um roteiro para o nordeste, a inclusão de João Pessoa é indispensável. Cidade limpa, belas avenidas como as da orla da cidade, toda ocupada por mansões, bons restaurantes, lanchonetes e uma boa rede hoteleira. Em um rápido passeio dá para observar que só a Rede Nord Hotéis tem disponíveis aproximadamente oito unidades, somado ao Netuanah Hotel, Littoral Hotel e outros confortáveis hotéis.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.