Pernambuco fecha parceria de R$ 90 milhões para construção de hotéis

agosto 25, 2021

Início das obras está previsto para o final de 2021 e começo de 2022, gerando mais empregos diretos nos três municípios do interior do Estado

O governador Paulo Câmara fechou na quarta-feira (04.08) uma parceria com o grupo Accor, especializado em hospitalidade, e a operadora hoteleira Stelar, para construção de três novos hotéis da rede Ibis que, somados, terão 352 apartamentos. Os empreendimentos serão erguidos nos municípios de Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), e Petrolina (Sertão do São Francisco), com investimentos totais na ordem de R$ 90 milhões.
Em Petrolina, serão 140 apartamentos da marca IbisStyles. Já Caruaru contará com 120 unidades construídas pela empresa CP., e em Serra Talhada, a responsável pela construção dos 92 apartamentos será a Jodibe Empreendimentos. O início das obras está previsto para entre o final de 2021 e o começo de 2022. O anúncio dos três novos hotéis, que vão operar com a bandeira do Ibis, fortalece ainda mais a retomada do turismo.

Prioridades para Campina Grande

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), órgão vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, se reuniu na última quinta-feira, para traçar as metas de trabalho para a atual gestão e definiu como prioridades acompanhar o projeto de revitalização do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo); a implantação do Parque do Poeta, área verde que será preservada na Alça Leste da cidade; e o projeto de limpeza e despoluição do Açude Velho. Os projetos, já em andamento, são prioridades da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, na área ambiental.
A reunião deliberativa contou com a presença dos representantes do Crea, Antônio Ferreira Filho e Ewerton Bronzeado; da UFCG, professora Luíza Cirne; da engenheira ambiental Denise Sena (Sesuma); Ronaldo Rodrigues (Semas); Hércules Cesário (Vigilância Ambiental); professora Robênia Nunes (Secretaria de Educação); Maria das Graças Tavares Neli, (Forum Municipal do Bem Estar Animal – Fombea); Cláudio Brandão (Semas); Sinésio Alves (Uces); e técnicos ambientais.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.