FATOS

junho 23, 2021

Empresários voltam a acreditar no Turismo

Depois de uma tempestade de problemas causados pelas pandemias (Covid e politica), o mundo dos negócios turísticos começa a tomar fôlego.

Diante das diversas ações promovidas pelas Secretarias de Turismo de João Pessoa e Campina Grande, através dos atuantes e dinâmicos Secretários Daniel Rodrigues, de João Pessoa, e Miguel Ângelo Gomes coordenador de Turismo de Campina Grande, há esperança de uma recuperação.
Vários estudos e reuniões resultaram em projetos. Entre eles, estão a divulgação dos atrativos naturais, culturais e festivos, itens indispensáveis na promoção do turismo.
Entre as diversas programações estão o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, visando resgatar os valores culturais dos festejos juninos do “O Maior São João do Mundo 2022”. A abertura da sequência de transmissões acontecerá no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio,
O mês de junho para o Nordeste é de festa onde as bandeirolas surgem dando um colorido a cidade. O tradicional Casamento Coletivo não podia ser esquecido e está no calendário, e esse ano conta com a presença do poeta Jessier Quirino.
Dando sequência aos projetos, a Secretaria de Turismo de João Pessoa irá divulgar o calendário constando a participação da cidade nas principais feiras de turismo do Brasil. A capital paraibana está sendo “apresentada” para as maiores operadoras e agências de viagens do Brasil durante a BNT Mercosul, evento realizado recentemente em Balneário Camboriú (SC).
São ações essenciais que irão fazer o turismo de João Pessoa e Campina Grande voltar a evidência como nos velhos tempos da ex – presidente da PBTUR, Clea Cordeiro, que lançou a Paraíba na grandes feiras internacionais.

Eleição Nacional da Abrajet – Novos Rumos

Está prevista para o dia 30 de junho próximo a realização da eleição da nova Diretoria da Abrajet Nacional para o período de 2021/2023.

Christina Rayner Presidente da Abrajet/Pará

Esta disputa terá a Chapa do atual presidente que vai concorrer a reeleição e a Chapa “Novos Rumos” encabeçada pelos jornalistas Gorgônio Loureiro da Abrajet/Bahia e Christina Rayner Presidente da Abrajet/Pará
-Ao colocarmos nossos nomes para concorrermos a esta eleição queremos nossa Associação cada mais forte e unida por um ideal de representar, nacionalmente, os jornalistas especializados em Turismo e fazer com que todos nós possamos sentir orgulho de sermos Abrajet. Queremos oxigenar a entidade com ideias que tragam em seu bojo o sopro da modernidade, da dignidade, da voz e da palavra. Queremos reunir a abrajet em uma só voz: democracia.

Jornalistas Gorgônio Loureiro da Abrajet/Bahia

Segundo Gorgônio a Chapa Novos Rumos não é composta apenas de Presidente e Vice-presidente. ela possui 29 nomes de pessoas capacitadas a exercerem seus cargos e trabalharem nos seus projetos definidos anteriormente. Com isso, uma pandemia não trará solução de continuidade às metas e objetivos traçados para a Abrajet.

Defendendo um modelo de mobilizar e reconstruir a entidade nos moldes da modernidade. Não a “modernidade” de hoje, que já ficou pra trás, mas aquela de depois de amanhã. Olhar à frente, mais à frente do que as vaidades pessoais; não o eu, e sim o nós. “defendemos uma Abrajet na qual o único pronome seja o nós, associados. Uma Abrajet coletiva e democrática”.
Vamos injetar uma nova vida. rejuvenescida e conduzida com capacidade e competência, nossa entidade seguirá sendo Abrajet por mais 64 anos finaliza Gorgônio Loureiro.

Fernando Duarte

Jornalista – Membro do Conselho da Abrajet Nacional

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.