EXTREMOZ (RN) IMPORTANTE DESTINO TURÍSTICO INTERNACIONAL

junho 23, 2021
Jussara Sales de Souza, Prefeita de Extremoz, realizando ótima gestão municipal, com foco primordial na recuperação do crescimento e consolidação da indústria turística. Ao sucesso, menina (Foto Google)

O importante município de Extremoz situado no litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte, e foi incialmente ocupado pelos índios Tupis e Paiacus. Posteriormente suas terras foram cedidas aos padres jesuítas nos idos de 1607. Os jesuítas praticaram com sucesso a catequização dos indígenas e depois construíram a Igreja de São Miguel. Com o início das invasões holandesas, os padresjesuítas foram expulsos da região em 1757.
Extremoz integra à Região Metropolitana de Natal e faz parte do Polo Costa das Dunas, do CONETUR – Conselho Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (e de outros órgãos) entidades que congregam vários municípios, e instituições privadas e oficiais. Extremoz fica ao Norte da capital potiguar, distante apenas 23,5 quilômetros. Ocupa uma área de aproximadamente 139,6 km² e suas maravilhosas, praias, lagoas, dunas, e os rios fizeram do município um importante destino turístico internacional. Extremoz tem forte potencial turístico religioso, cultural, gastronômico, de aventuras e outras opções que deslumbram os turistas.

Atualmente o importante Conselho Municipal do Turismo de Extremoz, sob o comando do Secretário de Turismo Luiz Thiago de Souza Manoel, congrega vários setores municipais que prestam inestimáveis serviços para a melhoria da indústria do turismo. As praias da Redinha Nova, de Santa Rita, Jenipabu, Pitangui, Graçandu (além de outros atrativos) e o tradicional GRUDE DE EXTREMOZ QUE É UM PATRIMÔNIO IMATERIAL E CULTURAL do Rio Grande do Norte são fatores inquestionáveis inseridos na agenda dos turistas.
Extremoz faz divisa com os municípios de São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Natal, e está sob a profícua gestão da Prefeita JUSSARA SALES DE SOUZA que tem se dedicado na revitalização da indústria turística.Os habitantes se chamam extremozenses.

RIO GRANDE DO NORTE RECEBE BLTA EM TIBAU DO SUL

Tibau da Sul com os encantos da Praia de Pipa (Foto Divulgação)

Durante os dias 09 a 17 deste mês, a Emprotur (Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte), em conjunto com o trade turístico potiguar recebe a CEO da BrazilianLuxuryTravelAssociation (BLTA), Simone Scorsato, para visitas técnicas a empreendimentos hoteleiros e experiências focadas no segmento de luxo.
No dia 16 de junho, às 16h, no Hotel Sun Bay, em Tibau do Sul, Simone Scorsatofarápalestra sobre as tendências do segmento para os empresários do setor, gerentes de hotéis e restaurantes e demais representantes do trade turístico.

ATRAIR VÁRIOS PERFIS DE TURISTAS

“É necessário estimular novos segmentos e nichos de mercado do turismo para atrair vários perfis de turistas para o RN, essa ação com a BLTA vai nos inserir no mapa do turismo de luxo do Brasil”, contou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
“Tenho certeza que temos preciosidades em nosso País para o mercado de luxo, ainda mais nesse momento em que o Brasil foi redescoberto pelo consumidor acostumado a viajar o mundo. Autenticidade, detalhes que fazem a diferença e alta qualidade de serviço são a espinha dorsal de um empreendimento de luxo. Tenho certeza que Pipa tem muito a me mostrar nestes quesitos”, acrescentou a especialista Simone Scorsato.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.