Alunos docurso Técnico em Guia de Turismo vivenciam prática supervisionada em Recife e Olinda

junho 23, 2021

O Senac Paraíba realizou a prática supervisionada do curso Técnico em Guia de Turismo, com quase 20 alunos, em uma viagem interestadual para as cidades de Recife e Olinda. A ação integra parte da formação necessária para conclusão do curso, que aconteceu na modalidade de Educação a Distância (EAD), com alunos do polo de João Pessoa e de Campina Grande.
Foram dois dias de imersão, que iniciaram no aeroporto Presidente Castro Pinto, com vivência de todos os protocolos para uma viagem aérea, com percurso até o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Já na capital pernambucana, os concluintes iniciaram o roteiro com apanhado histórico, geográfico e cultural de Recife e Olinda.Foram vivenciadas práticas de Guia de Turismo em diversos pontos turísticos das duas cidades.
Para Silvana Bonifácio, empresária da SuzyTour, que trabalha na área do turismo rural pelo brejo paraibano há cinco anos, “escolher o Senac para me qualificar foi a certeza de ser capacitada e regulamentada por uma instituição de credibilidade e confiança reconhecida pelo MEC. Apesar dos meus anos de prática, ter o embasamento teórico e desfrutar destes dois dias de vivência, foi algo essencial para minha atuação como Guia de Turismo”, afirmou a empresária.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.