João Pessoa no roteiro de grandes eventos natalinos

junho 23, 2021

A cidade de João Pessoa está sendo preparada para entrar no roteiro de grandes eventos alusivos ao Natal, a exemplo de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Recentemente o secretário de Turismo da capital paraibana, Daniel Rodrigues, fez uma apresentação do projeto do evento de Natal, denominado “Natal dos Sentimentos”, ao prefeito Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice, Leo Bezerra. O projeto contemplará uma série de ações que envolverão quase toda estrutura da prefeitura e terá 33 dias de duração – de 03 de dezembro a 06 de janeiro -, quando é celebrado o Dia de Reis. O projeto será expandido para toda a cidade, nos principais corredores e nos bairros da periferia, e deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia, criar 3.700 empregos diretos e indiretos e aumentar em 400% o fluxo de turistas no período de baixa estação, entre dezembro e janeiro.
“Teremos todos os cuidados com o distanciamento e seguiremos os protocolos de biossegurança, independente de que situação a cidade esteja em relação à pandemia”, disse. O projeto também terá caráter filantrópico, com campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes e doadas nas comunidades da periferia da cidade.

Auxílio Emergencial do Ciclo Junino

Proposta que segue para apreciação da Assembleia Legislativa, prevê que sejam destinados R$ 3,2 milhões para mais de 400 artistas e grupos contratados culturais que foram contratados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e/ou pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) nos ciclos juninos dos anos de 2018 e 2019
O governador Paulo Câmara assinou projeto de lei que concede apoio financeiro para artistas e grupos culturais da tradição junina de todo o Estado. A iniciativa cria o Auxílio Emergencial do Ciclo Junino de Pernambuco, seguindo o modelo do benefício concedido à classe cultural no Carnaval deste ano. Por conta da pandemia da Covid-19, essas categorias profissionais estão impedidas de promover atividades há mais de um ano.
A assinatura do projeto de lei, que será enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para votação, aconteceu em um evento com transmissão online, e contou ainda com a participação da vice-governadora Luciana Santos. Para essa iniciativa, 2018 e 2019. Ao todo, serão contempladas mais de cinco mil pessoas.

Secretaria de Cultura realiza reunião com casais

Em continuidade às etapas que antecedem a realização do Casamento Coletivo 2021, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, realizou uma reunião com os casais, que eternizarão suas histórias nesta edição que foi intitulada de “Superação”. A reunião, que foi transmitida de forma remota apenas aos casais, aconteceu com o intuito de detalhar as fases que antecedem o grande dia da união, que acontecerá em um formato híbrido, no dia 12 de junho, e será transmitido diretamente da Vila Sítio São João.
Neste ano, entendendo o período pandêmico que humanidade enfrenta, o tradicional Casamento Coletivo tem sido executado em um formato completamente diferente dos anos anteriores, com a realização da união civil de 20 casais, e atendendo a tudo o que rege as medidas sanitárias de combate à covid-19.

Trio Festival enaltece a cultura de Campina Grande

A secretária de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Giseli Sampaio, participou no final do último mês, do lançamento em formato virtual do Encontro Internacional de Artes Midiáticas (TRIO Festival). O evento promoveu um intercâmbio de Campina Grande com cidades de outros países, que já são detentoras do selo de Cidade Criativa das Artes Midiáticas da Unesco.
O Trio Festival acontece dentro das diversas atividades que permeiam a candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas. Além disso, o evento visa promover o empreendedorismo, dentro da ótica artística, cultural e tecnológica, o que resulta numa economia criativa. O TRIO Festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sebrae, Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG
Unifacisa, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Campina Grande Sistemas, LAB RUA, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Campina Grande.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.