Ganhador do Prêmio Dólmã, instrutor do Senac se torna embaixador da gastronomia paraibana

maio 20, 2021

O intrutor do Senac Paraíba Iago de Lellis foi o vencedor da edição 2020/2021 do Prêmio Dólmã, prêmiação máxima da gastronomia brasileira. Com a vitória, o chef se torna o embaixador da gastronomia paraibana em todo o país. A premiação aconteceu de forma online, através de uma live, e Iago concorreu ao prêmio juntamente com os chefs Matheus Rockenbach e Filipe Rodriguez. Com a vitória, ele substitui a chef Simone Grazy, vencedora da edição 2019/2020.
“A gastronomia da Paraíba tem ganhado mais ênfase nos últimos anos, com uma culinária diversificada que vem desde o sertão até o litoral, e é gratificante estar representando o meu estado com esta vitória”, comemorou o chef Iago. Ele aproveitou ainda para comentar sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor com a pandemia. “Nós somos um estado muito rico em gastronomia e é triste ver isso tudo acontecendo e prejudicando este desenvolvimento. Como professor, eu vejo todos os dias restaurantes e bares fechando, alunos e colegas ficando desempregados, e a única forma de passar por isso é nos juntarmos para que sejamos mais fortes”, comentou.
Instituído e promovido anualmente pelo Comitê da Gastronomia Brasileira, o Prêmio Dólmã é um reconhecimento a profissionais do setor gastronômico brasileiro que fomenta, prestigia e reconhece a importância destes profissionais na cultura regional dos estados os quais representam. A premiação acontece anualmente, concomitante ao Encontro Nacional de Chefs – projetoque abriga fóruns de discussão, seminários, concurso gastronômico e demais eventos em paralelo.

Reedição de obras históricas

Ainda durante a entrevista, o prefeito informou que existe um projeto para a reedição de obras famosas com o relato da história política e administrativa de Campina Grande, sendo este o caso da série de livros de autoria do historiador Josué Sylvestre. Também serão republicadas obras escritas pelo saudoso prefeito de Campina Grande, Elpídio de Almeida.
Segundo Bruno Cunha Lima, esta também será uma forma de homenagear os escritores que dedicaram o seu talento ao relato dos principais acontecimentos da vida política local, como também registraram a contribuição dos que ajudaram no processo de desenvolvimento da Rainha da Borborema.

O desafio do dia: Não Se Desesperar

Há dias em que temos a impressão de que chegamos ao fim do caminho. Olhamos para frente e não vislumbramos mais saída. Não há luz no fim do túnel, e não há também possibilidade de volta.
Parece mesmo que o outono da existência fez com que secassem as nossas esperanças e o vento forte do inverno varressem das nossas mãos todos os sonhos acalentados.
A morte vem e arrebata os afetos da nossa alma deixando-nos o coração dilacerado.
Sentimo-nos perdidos. Não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos.
Sentimo-nos como uma árvore ressecada, sem folhas sem brilho, sem motivo para viver. É a desesperança.
De repente, como acontece com a natureza, a primavera muda toda a paisagem. As árvores secas enchem-se de brotos verdes, e logo estão cobertos de folhas e flores.
O tom acinzentado cede lugar às cores verdes de tonalidades mil. É a esperança.
A natureza volta a sorrir. A relva verde fica bordada de flores de variados matizes, as borboletas bailam no ar, os pássaros brindam-nos com suas sinfonias harmoniosas.

Casamento Coletivo 2021 “Edição Superação”

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para o Casamento Coletivo 2021 – Edição Superação.
A cerimônia será realizada no dia 12 de junho, neste ano será adaptada, em função das medidas de prevenção à covid-19.
Os que estivam com toda a documentação regularizada passaram para a etapa de votação popular. Nesta fase, a população campinense votou nas histórias mais inspiradoras dentro da temática da superação.
A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, destacou a importância do Casamento Coletivo para os grandes eventos realizados em Campina Grande.
Para participar do Casamento Coletivo foi exigido que os casais residissem no município de Campina Grande ou nos distritos de Catolé de Zé Ferreira, Catolé de Boa Vista, São José da Mata, Santa Terezinha e Galante.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.