Tudo é vida

maio 20, 2021

Assim, quando a chama da esperança reacende em nosso íntimo, nossos sonhos desfeitos são substituídos por outros anseios. Nossos objetivos se modificam e o entusiasmo nos invade a alma.
Jesus, o Sublime Galileu, falou-nos da esperança no Sermão da Montanha, com o suave canto das bem-aventuranças. Enfim, se formos visitados por qualquer dissabor e o desespero nos tomar de assalto, busquemos o nosso Amigo Maior, Jesus, através da oração.
Se a desesperança acercar-se de nós, lembremos o Amigo Celeste a nos dizer: Meu fardo é leve, meu jugo é suave.
Se seu jugo é suave, por que não O aceitamos? Se seu fardo é leve por que não o conduzimos?
A esperança deve ser uma constante em nossas vidas.
Esperança de melhores dias… Esperança de realizações superiores… Esperança de paz.
Narra-se que um monge que vivia da mendicância, sem abrigo, recolheu-se numa gruta para o repouso noturno em bela paisagem banhada de luar.
Adormeceu, veio um bandido e lhe furtou a capa de que se utilizava como agasalho.
O frio da madrugada despertou-o, e dando-se conta do infortúnio, porém fascinado pela claridade da lua, aproximou-se da entrada da gruta e, emocionando-se com o que viu, exclamou: Que bom que o ladrão não me furtou a lua!
E sorrindo, pôs-se a meditar.
Desesperar, nunca! (Momento Espírita)

Prefeito de Campina Grande em audiência

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em audiência, o superintendente na Paraíba do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Kleyber Oliveira. Durante a reunião, Bruno foi informado pelo dirigente do órgão a respeito do Programa Titula Brasil, lançado em fevereiro deste ano pelo Governo Federal, que estimula parcerias com os municípios em prol da regularização fundiária em terras rurais da União. O prefeito não apenas manifestou interesse na parceria, como de imediato se inscreveu no programa, acessando diretamente o site do instituto, através do próprio smartphone.
O superintendente Kleyber Oliveira, falou que o objetivo principal da parceria é acelerar o processo de entrega dos títulos de posse para as famílias assentadas. “E esse processo será feito conjuntamente pelo Governo Federal e a Prefeitura.

Projeto de infraestrutura turística

A Prefeitura e o Ministério do Turismo vão desenvolver um grande projeto de infraestrutura turística nas praias do litoral sul de João Pessoa, envolvendo a orla da Barra de Gramame, Praia do Sol e Bessa. O projeto compreende um trecho de 6 km que contemplará obras de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização turística, iluminação, ciclofaixa e ciclovias.
Nesta quarta-feira (12), os secretários de Planejamento e Turismo, José William e Daniel Rodrigues, e seus respectivos executivos Ayrton Lins e Ferdinando Lucena, fizeram uma vistoria técnica no local para conhecer a dimensão do projeto e fazer algumas observações relacionadas ao fluxo de turistas e moradores da região.
De acordo com Daniel Rodrigues, a melhoria da infraestrutura turística daquela via de acesso às praias do litoral desencadeará uma série de benefícios, com desenvolvimento econômico da área, geração de novos empreendimentos e empregos, requalificação de mobilidade urbana e, principalmente, melhoria da qualidade de vida da população.
“É uma obra para toda a cidade, que ganhará um corredor turístico para as praias do litoral sul da capital paraibana, criando uma nova roteirização turística tanto para os visitantes como para os moradores da cidade”, pontuou o secretário de Turismo. Fábio Cardoso

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.