GUARUJÁ
SUAS MAIS FAMOSAS PRAIAS

agosto 18, 2020
Parte da orla do Guarujá onde é vista toda a sua grandeza

Nesta edição abordaremos as mais famosas praias deste balneário paulista que abriga mais de dois milhões de turistas na alta temporada.

No total Guarujá possui 27 ótimas praias: SANTA CRUZ DOS NAVEGANTES –FORTE – GÓES – CHEIRA LIMÃO –CONGAVA OU SANGAVA – SACO DO MAJOR – GUALÚBA – MANDUBA – FORA OU DO MOISES – BUENO – EDEN – SOROCOTUBA – MAR CASADO – PERNAMBUCO – SÃO PEDRO – CONCHAS – IPORANGA – ENSEADA – PEREQUÊ –BRANCA – CAMBURI – TIJUCUPAVA – PRETA – ARMAÇÃO – TOMBO – ASTURIA – PITANGUEIRAS.

Praia de Pitangueiras no Guarujà vista em final de semana

PRAIA DA ENSEADA – Com mais de 5 km. é a maior praia em extensão de Guarujá. Reúne um grande número de hotéis e restaurantes com vista para o mar e é reconhecida pelo agito e som vibrante de jet-skis e Lanchas. Competições esportivas de diversas modalidades também marcam o local.

PRAIA DAS ASTURIAS – Com pouco mais de 1 km de extensão, a Astúrias é uma das praias urbanas da cidade. Em uma de suas extremidades, conhecida por Galhetas, há um píer que é ponto de encontro de pescadores.

PRAIA DAS PITANGUEIRAS – Praia urbana de águas claras, ideal para famílias com crianças que costumam buscar infraestrutura próxima. É também endereço preferido dos surfistas que buscam boas ondas para treinos diários.

PRAIA DO TOMBO – O pico do surfe é no Tombo que estão às melhores ondas, de acordo com os praticantes do esporte. Mas o Tombo é também destaque por ser uma das praias no Brasil que tem o importante título de BANDEIRA AZUL – Certificado internacional que preza pela qualidade ambiental, segurança e bem-estar.

PRAIA DO PEREQUÊ – Cenário Clássico, o lugar reúne a maior colônia de pesca de Guarujá e é também um reduto de caiçaras. Peixes e frutos do mar é o carro chefe da gastronomia local, encontrada em restaurantes com tradição e qualidade.

PRAIA BRANCA – O acesso é feito por trilha ou pelo mar. Há uma comunidade local que mantém tradições como o reisado trazido do nordeste. Mescla o movimento das fortes ondas comuns do lado direito da praia com o mar calmo do lado esquerdo.

ACESSOS

Guarujá integra o circuito turístico da Costa da Mata Atlântica e está a cerca de 80 km de São Paulo. A cidade, que se localiza na Ilha de Santo Amaro, é separada do continente pelo Canal de Bertioga, podendo-se chegar por via rodoviária, marítima e aérea.
Acesso Rodoviário – *Rod. Cônego Domenico Rangoni (Antiga Rod, Piaçaguera/Guarujá), a partir do entroncamento com a Via Anchieta/Imigrantes na cidade de Cubatão/SP – *Rod. Rio-Santos, a partir do Litoral Norte Paulista e pela Rod. Mogi-Bertioga.
Acesso Marítimo – *Balsas e Barcas (Ferry-boat), a partir do bairro da Ponta da Praia, em Santos/SP, *Balsas (Ferry-boat), a partir do bairro do Centro, em Bertioga/SP, * Barcas, a partir da Alfândega, no Centro de Santos/SP, *Marinas particulares, mediante autorização.
Acesso Aéreo – *Base Aérea, no distrito de Vicente de Carvalho/SP. Mediante autorização, *Heliportos particulares, mediante autorização.
Fonte: Prefeitura de Guarujá – Secretaria de Turismo

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.