IMPORTANTES DESTINOS TURÍSTICOS DO RN JÁ ESTÃO PRONTOS PARA A RETOMADA DO TURISMO

agosto 18, 2020

Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, os maiores destinos turísticos do Rio Grande do Norte, já retomaram suas atividades comerciais, e isso inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e passeios turísticos, totalmente prontos para receber os turistas.
Os municípios em questão seguiram o isolamento imposto pelas autoridades desde março de 2020, tendo em vista a pandemia do Coronavírus. Já a partir do início do mês de julho as atividades econômicas começaram a retornar a rotina, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades.

REABRINDO AS PORTAS

Com a retomada das atividades econômicas, o setor de turismo começou a reabrir suas portas, e atualmente muitos hotéis estão abertos em Natal. Já em Pipa/Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, praticamente 100% dos hotéis já retomaram suas merecidas atividades. Nestes destinos, já contamos com o funcionamento pleno de bares e restaurantes até às 23h, além das instalações turísticas, lojas e shoppings centers, todos seguindo os protocolos de segurança sanitária.

DESTINO SEGURO

Imirá Plaza Hotel, Grupo Aram Hotéis, na Via Costeira, Natal

Vale destacar que o Rio Grande do Norte foi o primeiro destino do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp), uma conquista que veio para somar ao selo local chamado Turismo + Protegido, que possui o objetivo de capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte.
Essas condutas foram alcançadas com êxito graças as diversas medidas e protocolos produzidos e aplicados pelas entidades públicas e privadas para garantir que o estado possa retornar sua atividade turística com total segurança e reconhecimento por parte do turista, isso inclui uma plataforma lançada pela Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur) para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

QUEDA DO TAL COVID

Outra boa notícia que anima tanto os turistas quanto a população local é que a cidade do Natal vem apresentando queda em estabilização de casos Covid-19. Segundo o boletim Infogripe, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado no final de julho de 2020. Natal foi apontada como a única capital do país em que a queda de casos pode estar iniciando uma nova e justa estabilização.
“Os hotéis também já estão retomando as suas atividades com preocupação em oferecer toda segurança sanitária necessária aos hóspedes, para que possam se sentir seguros e usufruir de uma agradável estada. Tivemos a preocupação, não só em adotar os protocolos, mas também treinar as equipes”, disse o presidente da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Festuris Live

O Rio Grande do Sul é referência nacional no combate ao corona vírus, reduzindo o número de infectados e os impactos na economia? Quais são as medidas que estão dando certo e as perspectivas para a retomada da economia e do turismo?
Esses e outros assuntos foram discutidos no Festuris Live, com o Governador gaúcho Eduardo Leite. O bate-papo foi conduzido pelos CEO’s do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. O Festuris Live, projeto lançado pela Feira Internacional de Turismo de Gramado, debaterá semanalmente com personalidades do mercado turístico, poder público e entidades. A intenção é oferecer conteúdo de qualidade que contribua decisivamente para a retomada do turismo. Coloque na sua agenda e siga o @festurisgramado nas redes sociais!

RELAÇÃO DOS HOTÉIS ASSOCIADOS A ABIH-RN, ABERTOS

Praia de Ponta Negra já sente a abertura do turismo

Aquária Natal Hotel, Araçá Flat, Arituba Park Hotel, Bello Mare Comfort, Hotel Majestic, Hotel Natal, Hotel Senac Barreira Roxa, Quality Suites Natal, Villa Park Hotel, Pipa Lagoa Hotel, Vila do Mar e-suites, Praia Bonita Resort, Pousada Eco Vila & Spa da Alma, Ponta do Madeiro, Pousada dos Girassóis, Pousada Villa do Sol, Previsão para reabertura em Agosto, Bupitanga Hotel, Divi-Divi Praia Hotel, Happy Hotel Ponta Negra, Holiday Inn Natal, Hotel Pipa Atlântico, Natal Dunnas Hotel, Natal Praia Hotel,Pipa Privilege, Porto Suítes Natal Hotel, Praiamar Express,Praiamar Natal, Sombra e Água Fresca, Sun Bay Hoteis Pipa, Vila Galé Touros.

PREVISÃO DE REABERTURA EM SETEMBRO

Antibes Residence, Aram Imirá Plaza, Aram Natal Mar Hotel, Aram Ponta Negra Hotel, D Beach Resort, Esmeralda Praia Hotel, Hotel Areia de Ouro, Hotel Bruma, Hotel da Pipa, Hotel Ponta Negra, Marsol All Inclusive, Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, Pizzato Praia Hotel, Pontalmar Praia Hotel, Rifoles Praia Hotel, Visual Praia Hotel, Serhs Natal
Grand Hotel, Wish Natal. O Hotel Carol Plaza, será reaberto em outubro próximo.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.