Rede Nord e Expresso Guanabara em parceria
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

A Rede NordHotels e a Expresso Guanabara fecharam uma parceria exclusiva que irá beneficiar todos os clientes das duas empresas. A partir de agora, o cliente que embarcar nos ônibus da Guanabara para os destinos onde tenham uma unidade da Nord terá um desconto de 25% na diária. “A Nord estará presenteando seus hóspedes que viajarem com a Guanabara com 25% de desconto no valor da reserva”, afirmou Patrícia Cantalice, diretora da rede.A rede hoteleira tem unidades em João Pessoa, Campina Grande e Patos, na Paraíba, e em Juazeiro do Norte, no Ceará. A Nord é a maior rede de hotéis do Nordeste e a que tem maior número de unidades em orla marítima. Para Patrícia Cantalice, a parceria com a Guanabara também oferecerá mais comodidade aos viajantes do Litoral paraibano ao Cariri cearense. IV Rodada de Negócios As inscrições para a participação na VI Rodada de Negócios da Foco Operadora já foram encerradas. O evento, que será realizado na Vila Galé Touros (RN), no período de 14 a 17 de outubro, deve reunir 400 agentes de viagens de mercados do Nordeste, Norte e das cidades de São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Porto Velho. Também devem participar 60 fornecedores…

O TURISMO E A EDUCAÇÃO
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Um dos grandes males brasileiros tem sido nas últimas sete décadas após a 2ª. Guerra o surgimento de muitos “adventistas políticos”, que se apropriaram do Brasil, assaltaram os cofres da nação, atrasando a evolução social. As oportunidades econômicas desses sete decênios foram muitas. Mas, sua distribuição de forma adequada depende de uma política saudável, que tenha entre suas prioridades a educação. A ignorância dos governos ao poder que a educação cria para que a pessoa entenda melhor o mundo em que vive, obtendo uma vida melhor que independa de favores ou subsídios governamentais é intolerável. O turismo nos fornece um exemplo bem claro.O turismo, um produto relativamente mais barato de se desenvolver, acaba sendo o grande prejudicado por esse quadro. Com uma política educacional eficaz o País poderia ser outro e o turismo também. É natural que o brasileiro queira conhecer Miami, as delícias de Buenos Aires ou mesmo os encantos de velhas cidades europeias, como acontece atualmente. Afinal, todos nós queremos. Por que isso acontece? Em primeiro lugar não são motivos culturais que estão na raiz dessas viagens ao exterior. Se motivos culturais despertassem vontade de viajar, todos os brasileiros iriam conhecer o Brasil. O turismo interno é, quando…

FATOS
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

O Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo No próximo mês de outubro, Alter do Chão, em Santarém, irá receber os jornalistas de turismo, no encontro organizado pela Abrajet – Pa. A programação está marcada para os dias 14 a 20 de outubro, onde os jornalistas especializados conhecerão a “Pérola do Tapajós”, em Santarém, no estado do Pará. Para o encontro, aproximadamente 130 profissionais entre jornalistas, repórteres e fotógrafos de diversos veículos do impresso ao mais moderno meios de comunicação, os blogs que atuam na divulgação do turístico.Para este ano o tema será: “Roteiros sustentáveis, empreendedorismo e comunicação especializada. O Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo em sua 37ª edição tem a assinatura da Abrajet-Nacional Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, e a Abrajet Pará.À frente deste encontro, está à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará, Abrajet Pará, que este ano completa 15 anos de existência se consolidando como importante ferramenta de divulgação do turismo e realização de eventos em favor do segmento.Abrajet-Pará é uma das 15 seccionais que integram Abrajet Nacional, que estão juntas em prol do compromisso assumido em relação ao evento, uma vez que no último Congresso realizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina, em…

Fernando de Noronha no Famtour Virtual
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Ilha, paraíso, santuário ecológico. Todos esses termos são usados quando se fala em Fernando de Noronha. Reconhecida pela beleza exuberante das suas praias, a ilha foi, recentemente, lembrada na votação popular Travellers’ Choice do TripAdvisor, que elegeu a Baía de Sancho como a terceira melhor praia do mundo. Mas o arquipélago também conta com vários outros atrativos, além das praias belíssimas: há edificações históricas, dezenas de trilhas e um polo gastronômico que se coloca entre os melhores do Estado.Toda esta beleza única esteve em foco, no Conexão Municípios-Famtour Virtual, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer. A live, que aconteceu recentemente, apresentou os atrativos naturais e os equipamentos turísticos do arquipélago. Praias, trilhas, museus, edificações históricas, equipamentos culturais e também as ações do projeto Tamar e Golfinho Rotador.“Neste mês, as nossas atenções se voltam para Noronha, que acaba de ganhar visibilidade mundial pelo prêmio do Travellers’ Choice. Os viajantes do site elegeram a Baía do Sancho como a terceira praia mais bonita do planeta. Noronha é realmente um lugar lindo, único no mundo, e é um dos destinos indutores do turismo de Pernambuco. Nada melhor que fazermos este famtour virtual, destacando tudo o que o arquipélago oferece”, destaca o secretário…

EMPROTUR PROMOVE APROXIMAÇÃO COM OPERADORES ASSOCIADOS DA BRAZTOA
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

A partir de sexta-feira (13), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria institucional com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, promovem encontros online e presencial com os diretores e gestores das operadoras associadas, com o objetivo de estreitar o relacionamento e fomentar vendas para o destino.O primeiro encontro tem como finalidade, identificar os desafios, as possibilidades e as oportunidades na comercialização de novas experiências e serviços do Rio Grande do Norte junto a um grupo de operadoras. No próximo dia 24 deste mês, a equipe da Emprotur apresentará o destino, destacando os produtos, atrativos e a oferta turística atualizada aos agentes parceiros dessas operadoras. ENCONTRO COM O TRADE No dia 28 de setembro, de forma presencial, acontecerá um encontro com o trade local, com objetivo de incentivar acordos comerciais. Finalizando a ação, no dia 09 de novembro, durante a realização da terceira edição do RN EXPERIENCE, será realizada uma premiação simbólica para as operadoras que melhor se destacarem na ação.“Realizaremos também uma cerimônia de reconhecimento das operadoras, que tiveram um melhor desempenho nas vendas”, explica a gerente de promoção internacional, Nayara Santana.Para o presidente da Braztoa, o anúncio da parceria é motivo de satisfação, sobretudo…

João Pessoa, 436 anos de uma cidade cheia de histórias
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Os empresários do estado da Paraíba vêm passando por uma prova de fogo, na superação para colocar o estado na linha de frente, junto a outros destinos do turismo nacional. Não podemos negar a bravura desses empresários, quando tocam com muita competência a apresentação desse destino turístico nos mais longínquos recantos nacionais e internacionais.João Pessoa é um encanto… A natureza foi bem generosa com esse ponto extremo oriental… Temos para oferecer aos visitantes belíssimas praias, o mais belo pôr do sol que pode ser visto na lateral de Casa da Pólvora ou na área livre do Hotel Globo E o clima? É uma delícia, um calor aconchegante ou um quase frio Vou explicar: no nordeste, o clima varia entre 26 a 31 graus durante o ano, portanto: haja sol!Nos horários de maré baixa, os passeios em catamarã para Picãozinho e Areia Vermelha são indispensáveis; à tarde, o pôr do sol na praia de Jacaré, onde as opções são as varandas do Rio Sanhauá ou o catamarã, sempre ao som de um bom repertório de forró, acompanhado de cerveja gelada.O local do surgimento de nossa cidade também é somado a outros atrativos. Em uma visitação ao local, vemos as primeiras edificações…

O moderno
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Hoje, João Pessoa se destaca pela modernidade que o progresso trouxe na construção civil, com edificações modernistas, onde o vidro é muito usado, trazendo brilho, claridade e leveza aos empreendimentos. Arranha-céus embelezam os bairros residenciais com requinte e sofisticação que o alto padrão oferece, muitos deles com visão panorâmica para o mar. Condomínio de luxo principalmente para quem preza pela segurança da família. A rede hoteleira vem crescendo consideravelmente. Apesar da crise trazida pela pandemia, outros projetos estão encaminhados como de infraestrutura com abertura de novas estradas de cunho estadual e federal, facilitando o acesso entre as zonas norte, sul, leste e oeste da cidade.Pontos turísticos estão sendo reformados e revitalizados, as inúmeras praças públicas receberam atenção especial e contam com belos jardins, pistas para caminhada, ciclovia e academia, e tornar possível a malhação as pessoas de baixa renda. Restaurantes de gastronomia nacional e internacional fazem parte da boa mesa, com pratos variados, dos mais simples aos mais sofisticados, com sabor de quero mais. Nosso artesanato é destaque no Brasil e na Europa, onde nossa arte e cultura são expressas através dos objetos confeccionados pelos nossos artistas e artesãos.Em seus 436 anos, João Pessoa ainda comemora as dádivas de Deus,…

Art Déco em Campina Grande
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Campina Grande, cidade encravada no alto do Planalto da Borborema, possui uma história marcada por mudanças, sobretudo por sua intimidade construída junto ao comércio. A “Cidade do trabalho” viveu sempre à frente do seu tempo, fitando o futuro, avançando e moldando suas facetas aos desafios que estariam por vir. Foi assim que a cidade foi constantemente se modificando e não seria diferente em sua arquitetura urbana. As mudanças em suas edificações e até no traçado das ruas, principalmente na área central, é visível e é assim que a cidade parece não conviver bem com suas historicidades, pois o novo, o moderno é sempre almejado em detrimento ao antigo (passado). Caminhando pelas ruas da cidade encontramos sim traços do passado, mas até o exercício de pensar sua evolução não é uma tarefa fácil.Até o início do século XX, Campina Grande já tinha passado por mudanças atendendo ao sempre crescente comércio, mas foi na gestão do Prefeito Vergniaud Borborema Wanderley que a cidade passou por uma profunda reforma urbana em seu traçado central, ruas foram alargadas e alinhadas, outras foram criadas e decretaram o fim de imensos quarteirões. Ruas, becos, casas e uma igreja (a do Rosário) deixaram de existir e uma…

Nord revela plano de expansão da rede
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Após investir no mercado do Ceará, com a inauguração do NordLuxxor, em Juazeiro do Norte, a Rede Nord se programa para nova expansão. A informação reflete o clima de otimismo da empresa com o início da retomada da economia e os dados de ocupação da rede em crescimento. No mês de junho, conforme Patrícia Cantalice, diretora da Nord (a maior rede hoteleira do Nordeste), o índice de ocupação de todas as unidades superou em 30% o resultado apurado no mesmo período de 2019, já que, em 2020, os hotéis ficaram fechados em decorrência da pandemia da Covid-19.A executiva preferiu ainda não revelar o projeto de expansão que a rede está analisando para tirar do papel ainda em 2021, mas disse que os primeiros resultados com os brasileiros voltando a viajar, mostram um crescimento importante para o setor que foi um dos mais penalizados em função da pandemia. “O objetivo da rede é inaugurar ainda esse ano mais uma unidade, e bater todos os resultados de 2019”, afirmou.O processo de expansão da Nord não só acompanha um leque de propostas inovadoras. Segundo Patrícia Cantalice, “a rede tem investido cada vez mais em melhorias de processos, consciência ecológica e tecnologia para alcançar…

Pernambuco fecha parceria de R$ 90 milhões para construção de hotéis
Agosto/2021 / agosto 25, 2021

Início das obras está previsto para o final de 2021 e começo de 2022, gerando mais empregos diretos nos três municípios do interior do Estado O governador Paulo Câmara fechou na quarta-feira (04.08) uma parceria com o grupo Accor, especializado em hospitalidade, e a operadora hoteleira Stelar, para construção de três novos hotéis da rede Ibis que, somados, terão 352 apartamentos. Os empreendimentos serão erguidos nos municípios de Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), e Petrolina (Sertão do São Francisco), com investimentos totais na ordem de R$ 90 milhões.Em Petrolina, serão 140 apartamentos da marca IbisStyles. Já Caruaru contará com 120 unidades construídas pela empresa CP., e em Serra Talhada, a responsável pela construção dos 92 apartamentos será a Jodibe Empreendimentos. O início das obras está previsto para entre o final de 2021 e o começo de 2022. O anúncio dos três novos hotéis, que vão operar com a bandeira do Ibis, fortalece ainda mais a retomada do turismo. Prioridades para Campina Grande O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), órgão vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, se reuniu na última quinta-feira, para traçar as metas de trabalho para a atual gestão…