Agora só falta você Bem vindo

fevereiro 16, 2021

A Paraíba tem tudo, e coisas que só aqui tem. Um rico e diversificado artesanato, onde personagens criados refletem histórias de nossa cultura e do imaginário popular; uma culinária de dar água na boca, um rico acervo histórico e cultural…

Esta é uma pequena amostra do que você e sua família estão convidados a conhecer nestas férias. Um surpreendente repertório de atrações e festas populares. E a singular hospitalidade do nosso povo.


Venha! A Paraíba está pronta para lhe conquistar. O roteiro deve ter continuidade em direção ao Sertão Paraibano, começando com PATOS.
O Município tem 150 000 habitantes. A religiosidade do povo sertanejo é notória: A Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Catedral Nossa Senhora da Guia, localizadas no centro da cidade; um espaço para visitação e meditação é a Cruz da Menina, que reporta à história de uma criança que se tornou reconhecida como património imaterial; Shopping é outro ponto de visitação… algumas lojas atraem o turista pelos produtos fabricados na região. Teatro FECMMA, onde podemos conhecer a arte cênica da região. Bollibar, um espaço de lazer com boliche, bares e restaurantes, um ponto de encontro. O hotel JK é o famoso da cidade.
SOUSA, outra cidade sertaneja, é Conhecida como Cidade Sorriso. O município começou a chamar a atenção dos cientistas pelas pegadas de dinossauros encontradas na região, sendo o maior atrativo da Paraíba. O Centro Cultural do Banco do Nordeste e outros points para divertimento. A dica para hospedagem é o luxuoso Troodon Park Hotel.
Outros municípios importantes: CAJAZEIRAS, com 75.000 habitantes; SÃO BENTO, com 40 000 habitantes; POMBAL, CATOLÉ DO ROCHA,ITAPORANGA e PRiNCESA ISABEL. A região destaca-se pelo surgimento de artistas pláticos, como o internacional Chico Ferreira, cantores, compositores e poetas como Elba Ramalho, Chico César e outros.
A vida do sertanejo é alegre, com muitas festas, uma gastronomia saborosíssima à base de buchada de bode, cozido, picado e muita variedade do milho e outras delícias. Em época de inverno a fartura é grande.
A Paraíba está pronta para receber com toda a hospitalidade nordestina. DESCUBRA O SERTÃO!

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.