JORNAL “A UNIÃO” APRESENTA COLUNISTAS 2021

fevereiro 16, 2021

“Estamos nos atualizando e mantendo firme nossa identificação com o povo da Paraíba”, afirma Naná Garcez, diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), mostrando que um jornal e seus colunistas têm grande importância e responsabilidade na construção social e econômica de uma nação.
O jornal A União é uma prova viva e pulsante da resistência do jornalismo impresso e de qualidade no Brasil. Moderno e sensato, o periódico, que em 2 de fevereiro completará 128 anos de existência apresentou, no dia 26 de janeiro de 2021, o seu novo quadro de colunistas. “A situação da pandemia aumentou o desafio, que já era grande, de permanecermos impressos, mas fechar não era uma opção. Então, tivemos de nos tornar mais criativos”, explicou a diretora-presidente Naná Garcez de Castro Dória, durante o evento realizado no hotel Aram Beach & Convention, no bairro Tambaú, que contou com a presença da Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, a jornalista Nena Martins, e outros renomados profissionais.

A presidente da EPC, jornalista Naná Garcez, entre os novos colunistas Georgina Luna, Regina Medeiros Amorim, Abelardo Jurema, Tales Santos, Chico Nunes, Fabrício Pacheco e Flávio Uchôa

Citando sua admiração pelo economista paraibano Celso Furtado (1920-2004), a executiva Naná Garcez, também jornalista, contou que formou o time 2021 pensando numa estratégia econômica. A propósito, como já ensinava Furtado, um dos maiores intelectuais brasileiros do século XX, formado pela PUC-SP, “só um economista imagina que um problema de economia é estritamente econômico”. Segundo ele propagava, “o aumento da participação e do poder do povo, nos centros de decisão do país é essencial para qualquer novo projeto de nação”. Como disse Garcez, “o professor Furtado é sempre atualíssimo”.
Com este exemplo de garra, o Brasil deve primar por seus órgãos de imprensa regionais e de qualidade, dirigidos por profissionais competentes que não se deslumbrem com novidades, mas que saibam usá-las com inteligência e humanidade, como faz a equipe da competente executiva Naná Garcez que, valorizando colunistas tradicionais, como Messina Palmeira (aos domingos) e Abelardo Jurema (diariamente), apostou agora em novas temáticas com profissionais que atuam em diversos segmentos mobilizadores da economia brasileira. São eles: Flávio Uchôa (às terças, planejamento estratégico), Georgina Luna (às quartas, marketing), Regina Amorim (às quintas, economia criativa), Fabrício Feitosa (às sextas, empreendedorismo), Tales Santos (aos sábados, comércio exterior) e Chico Nunes (aos domingos, educação financeira).
Desta maneira criativa, o mais antigo e o único jornal impresso da cidade de João Pessoa, com grande circulação e prestígio por todo o Estado da Paraíba, mostra que é preciso persistir ao longo da vida e inovar sempre! (Por Deise Marques).

Com colegas jornalistas Deise Marques e Abelardo Jurema
Com as novas colunistas Georgina Luna e Regina Medeiros

Messina Palmeira

Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba – Abrajet-PB

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.