VERÔNICA DEBIASI MARTINAZZO É A RAINHA DA FENACHAMP 2021

fevereiro 16, 2021

O concurso que indicou as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro de 2021, foi realizado na noite de quinta-feira, 4 de fevereiro. Débora Giovanaz, 25 anos, e Laura Bertelli, 21 anos, serão as princesas do evento marcado para 1º a 24 de outubro.

Depois de ter sido transferido em outubro, devido à pandemia, o evento precisou receber um novo formato, sendo realizado, na sede da CIC Garibaldi, sem a presença de público. Com transmissão online, através do Youtube da Fenachamp e compartilhado através do Facebook, mais de 40 mil pessoas assistiram ao concurso ao vivo.
“Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa contribuir para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade, que é o berço da elaboração do espumante nacional e da qual tenho imenso orgulho. Além disso, significa para mim manter viva a cultura e tradição dos imigrantes honrando o passado, valorizando o presente e colaborando com o futuro próspero do nosso símbolo maior, o espumante”, destaca a nova Rainha que passa a ocupar o posto de Aline Bortolini, soberana da festa de 2019.
O concurso contou com a participação de 12 candidatas: Alessandra Fin, Daniela Cristina da Rosa Neto, Débora Giovanaz, Diana Chesini Rossi, Dulce Mariele Danieli, Franciele Palharini de Conti, Júlia Severgnini, Laura Bertelli, Letícia Brunello Borges, Luana Cignachi Rossi, Nathália Jordana Simsen Silva e Verônica DebiasiMartinazzo.
Além da Rainha e Princesas, também foi eleita a Miss Simpatia, através de votação das 12 candidatas, sendo escolhida Diana Chesini Rossi, primeira candidata com Síndrome de Down da história do concurso.

A arquiteta e urbanista, Verônica DebiasiMartinazzo, 23 anos de idade, foi eleita a 17ª rainha da Fenachamp. Ela é natural de Garibaldi, filha de Ênio Luiz Martinazzo e Solange DebiasiMartinazzo

Dia das candidatas iniciou cedo

Para as candidatas, o dia iniciou antes das 7h30min, com um café da manhã, com autoridades e meios de comunicação. À tarde, elas foram entrevistadas, individualmente, pelos sete jurados escolhidos para definir a nova formação da corte: Rodrigo Lorenzoni (secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul), Maria Lúcia Bettega (Doutora em Comunicação Social), Caroline Dani (biomédica e fundadora do Instituto Drª Uva), Gustavo Hoppen (gerente da Divisão de Operações do SESI/RS), FabríciaFedrizziBazei (consultora em Psicologia Organizacional e princesa da Festa Nacional da Uva de 1994), DeunirLuis Argenta (presidente da União Brasileira de Vitivinicultura) e Simone Santos (jornalista).
O desfile iniciou às 19h30min, com uma surpresa. As candidatas abriram o evento cantando juntas, surpreendendo a todos. A produção foi coordenada pela cantora e compositora Marieli Oliveira.
Na apresentação individual, cada candidata desfilou embalada por uma música interpretada pela Banda Face Pop, que também se apresentou no intervalo do concurso, esquentando o clima para o anúncio das vencedoras.
O presidente do CEC e da Festa do Espumante Brasileiro 2021, GilianoVerzeletti, destacou que o evento precisou ser adaptado ao cenário da pandemia da Covid-19. Pela primeira vez em 40 anos da festa, não houve participação de público no concurso.
“Mesmo diante desses desafios pudemos testemunhar todo o conhecimento, beleza e cultura das nossas candidatas. Certamente Garibaldi e a Fenachamp estarão muito bem representadas. Desejo sucesso a nova rainha e princesas e convido a todos que se somem a organização da Fenachamp 2021”, enfatizou.
O prefeito, Alex Carniel, disse que as soberanas da Fenachamp representam a força e a determinação da mulher garibaldense. “Elas terão a missão de divulgar o evento, o turismo e as belezas da nossa terra. Mesmo com tudo o que estamos vivendo, a nossa festa seguirá sem perder o brilho e manterá a tradição de celebrar o nosso principal produto e a nossa gente”, disse.
Desde junho do ano passado, seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, as candidatas participaram de programação intensa durante o período de preparação.
Além das orientações específicas sobre a história de Garibaldi, turismo, espumantes, etiqueta, maquiagem, comunicação, entre outros, também participaram de eventos sociais e conheceram roteiros turísticos locais e da região.
O evento foi uma realização do Centro Empresarial e Cultural, Fenachamp e Prefeitura de Garibaldi, patrocínio da CIC, Sicredi e Madem, com apoio da Vinícola Garibaldi, Vízia Óptica, Spasso Calçados e Confecções, Luzze, Real – Ótica e Relojoaria, Entelvias e Giardini. (Fotos: Cassius André Fanti / Assessoria CIC).

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE PROMOVE REUNIÃO DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO (PRT)

A Instância de Governança da Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais (IGRAM-PE) reúne os secretários de Turismo e representantes dos Conselhos Municipais de Turismo para a primeira reunião de 2021 do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) no dia 18 deste mês, das 14h às 17h, em São José da Coroa Grande (Pernambuco). O evento tem o apoio do prefeito do município anfitrião, Pel Lages, que participará das discussões. Lembrando que serão respeitados todos os protocolos de biossegurança da Covid-19, com uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento social.
A reunião terá como convidados o gerente de Destinos e Produtos da Empetur, Gil Marinho, a coordenadora geral de Mapeamento e Ges tão Territorial do MTur, Ana Carla Moura, que participam no formato virtual discutindo as diretrizes do PRT – Programa de Regionalização do Turismo e as Ações Estratégicas para o avanço da Regionalização.
Ainda na pauta da reunião, a apresentação das ações realizadas pela IGRAM – Instância de Governança da Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais. Destaque para as capacitações com foco no Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19 e o Festival Flor do Mangue realizados em parceria com o Senac e o Sebrae.

NOVO FORMATO DA WTMA SERÁ APRESENTADO POR SIMON MAYLE NO RIO GRANDE DO NORTE

Com vasta experiência no ramo de Turismo de Eventos e no segmento de luxo, o inglês Simon Mayle, diretor da WTM apresenta no próximo dia 18/02, às 09h, no Centro de Convenções de Natal, as novidades da WTM LatinAmerica. O evento terá vagas limitadas e todos os protocolos de segurança sanitária serão adotados de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Link para inscrição: https://abre.ai/wtm2021
“Somos o primeiro destino do Brasil a receber a visita do Simon. Será uma oportunidade para ajustarmos nossa estratégia de participação no evento, além de estreitar o relacionamento, aproximação dos hoteleiros, prestadores de serviços e demais envolvidos no Turismo com a organização do evento” afirma o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

WTM LATIN AMÉRICA

A WTM Latin América é o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina e acontecerá entre os dias 3, 4 e 5 de agosto de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na sua última edição, em 2019, o evento contou com mais de 600 expositores e 19.000 profissionais envolvidos de mais de 50 países.

PROJETO CORRENTE MARINHA

A superintendente do Núcleo do Turismo, LizeteMaioli, e a turismóloga Ana Cristina Morais apresentarão ainda o Projeto Corrente Marinha – Combate ao Lixo no Mar, que será realizado no primeiro semestre deste ano. Haverá um momento de interação e boas-vindas aos novos secretários de turismo dos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré. Em seguida, será definido o calendário de reuniões 2021.

Bruno Reis, presidente da Emprotur, realizando ótima gestão

EMPROTUR (RN) FECHA ACORDO COM A AIRBNB

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) do Rio Grande do Norte, fechou acordo de cooperação técnica com a Airbnb, sem custos e totalmente focado no compartilhamento de dados. O Airbnb vai compartilhar dados agregados levantados dentro da plataforma sobre comportamento e tendências de viagens pelo Rio Grande do Norte, que ajudarão na elaboração de estratégias e no planejamento de ações da Emprotur.
“Nos estudos e planejamentos para a retomada do setor, nos deparamos com a necessidade de acessar dados de todos os segmentos do turismo para podermos fazer uma leitura mais estratégica do perfil do turista nos principais destinos turísticos pelos prados o Rio Grande do Norte”, explicou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
O Airbnb também irá compartilhar práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

Praia de Ponta Negra, importante “point” turístico de Natal

SEDETUR SELECIONA STARTUPS PARA GRAMADO SUMMIT

Estão abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Gramado Summit, por meio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, no Estande Coletivo de Startups. Gramado Summit é o maior evento de tecnologia e inovação do Brasil e acontece entre os dias 10 e 12 de março pr[oximo, em Gramado/RS.
Serão selecionadas 24 startups, sendo que as mesmas devem possuir matriz no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá contratar estande na feira para a participação das empresas gaúchas. Já os gastos com deslocamento, hospedagem, envio de materiais e demais despesas serão de responsabilidade das empresas expositoras.
O valor de contrapartida para as startups exporem na Gramado Summit 2021 será de R$ 300. As empresas interessadas deverão preencher a ficha de inscrição abaixo pelo link, que estará disponível até o dia 10 de fevereiro. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail feiras@sedetur.rs.gov.br. (Fonte Martina Belotto).

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.