O maior do Nordeste

fevereiro 16, 2021

Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre

O maior do Nordeste

Entre pousos e decolagens, para este mês 4.600 voos

A retomada do Turismo de Pernambuco segue em curso em 2021. Mesmo com a suspensão do Carnaval neste ano, como medida para mitigar os efeitos da Covid-19, o mês de fevereiro tem previsão de bons resultados para o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre. A expectativa para a malha aérea de fevereiro é de 4.624 voos, entre pousos e decolagens, no terminal da capital pernambucana, gerando uma média diária de 165 operações. Os dados são da Anac e foram tabulados em pesquisa feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.
A comparação com outras capitais de destaque no Nordeste mostra que o Recife segue na liderança. Em segundo no ranking, aparece Salvador (BA) com 126 voos, entre pousos e decolagens de média diária, enquanto Fortaleza (CE) ocupa a terceira posição, com 70.

1° Fórum – Campina Grande

O Evento terá a participação da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o 1º Fórum de Coordenadores da Rede de Saúde Mental de Campina Grande. O evento, que aconteceu no auditório do Ipsem, contou com a participação da primeira-dama do município, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima.
O evento reuniu gestores dos Centros de Atenção Psicossocial, dos Serviços Residenciais Terapêuticos dos Centros de Convivência e demais serviços de atenção à saúde mental do município. A primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, participará do evento para contribuir na discussão da melhoria do serviço de saúde mental na cidade.

Cortar o café da manhã não reduz peso

Cortar o café da manhã, num esforço para livrar-se de calorias e ao mesmo tempo poupar tempo é um grande erro, advertem médicos e nutricionistas norte-americanos. “A maioria das pessoas acima do peso pula o café da manhã, cometendo um grande equívoco, pois é ele quem dá o impulso ao metabolismo”.
“Acordar” é importante, porque quanto mais rápido ele é acionado mais calorias serão queimadas ao longo do dia, esclarecem os especialistas. O café da manhã também ajuda a manter estáveis os níveis do açúcar do sangue e a evitar que se coma demais ao longo do resto do dia. “Tenho muitos clientes que têm desejo de comer certos alimentos pela manhã, especialmente açúcar”, disse Page Johnson, nutricionista.
“Cortar o café da manhã conduz a isso, acrescentou”.

Hotel Tambaú é arrematado

Depois de um período fechado por pendências na justiça, o Hotel Tropical Tambaú finalmente vai sair da inatividade e voltar a atender o turista. No máximo seis meses, o Grupo Arnaldo Gaspar, que arrematou o hotel por R$ 40,6 milhões em 2020, desistiu e no final de janeiro voltou atrás da decisão e confirmou que iria ficar com nosso disco voador como é conhecido o nosso hotel, pela sua arquitetura em forma arredondada.
O Grupo Gaspar é experiente no ramo, e com certeza veremos novamente o Hotel em operação, após procedidas as reformas necessárias, nos desgastes que o tempo causou.

Melhorias do Aeroporto João Suassuna

Previsão de diversas ações destinadas à melhoria do Aeroporto Presidente João Suassuna. Entra em pauta em uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), articulada pelo prefeito Bruno Cunha Lima com a direção da empresa espanhola Aena, responsável pelo gerenciamento operacional do aeroporto João Suassuna.
O prefeito, contou com a participação do presidente da FIEP, Francisco Gadelha, de representantes do empresariado local e de secretários municipais. Estiveram ainda presentes Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano (diretor Presidente da Aena Brasil), Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil) e Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande, dentre outros.
Operando no campo da aviação regional e nacional há décadas, o Aeroporto Presidente João Suassuna, tem-se consolidado como importante polo para o empresariado local e regional, notadamente turistas e pessoas que buscam fazer negócios na cidade.
Dentre os pleitos do prefeito à Aena, estão a ampliação da pista, melhorias no terminal de passageiros e nas próprias condições de acessibilidade. Enfim, em benefício de todos estes setores que são importantes para a atração de voos, já que muitos que são oriundos dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco se utilizam do nosso aeroporto para viajar, daí a apresentação dos pleitos.
No final da reunião Bruno recebeu a confirmação que as solicitações apresentadas serão atendidas.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.