VEM AI O VERÃO

dezembro 19, 2020

APROVEITE SOL PRAIA, ECOTURISMO E RURAL EM SÃO PAULO

AVENTURA E ECOTURISMO – Rico em cachoeiras, grutas, cavernas e paisagens diversas e peculiares, o Estado de São Paulo é um dos destinos mais indicados no Brasil para a prática de ecoturismo e esportes de aventura. As opções vão de caminhadas ecológicas com orientação pedagógicas a esportes radicais como rapel, rafting, bóia-cross, tirolesa e voo livre. Deve-se destaque à cidade de Brotas (Estância Turística), conhecida como capital do ecoturismo, e a cidade de Socorro (Estância Hidromineral), referência internacional em ecoturismo e turismo de aventura acessível.

Fazenda do Chocolate, em Itu, SP, onde é possível visitar a sensala, casa grande, e enúmeras outras atrações

SOL E PRAIA – Com 622 km de praia, o litoral paulista conta também com ilhas, ilhotas e lajes. Isso sem falar nas praias de água doce do interior do Estado ou na região metropolitana de São Paulo. No litoral sul paulista, localizado a 60 km da capital, estão as praias mais urbanizadas que recebem um grande número de visitantes todos os anos. Para os que gostam de praias mais sossegadas e preservadas, seja de águas calmas ou agitadas, boas para a prática do surfe, a dica são os encantadores refúgios do litoral norte.

Museu do Café Francisco Schmidt, antiga Fazenda Monte Alegre, em Ribeirão Preto, um passeio cheio de cultura e história

RURAL – O turismo rural paulista é um dos maiores do País, com aproximadamente 1.000 propriedades a disposição. A grande quantidade e variedade de fazendas produtoras enriquecem os roteiros.
Há circuitos já estruturados no Estado, como o das frutas, do café com leite, Fazendas históricas, entre outros. Entre as atividades, podem-se destacar os passeios a cavalo, a degustação das comidas e doces típicos caipiras, as visitas às fazendas e propriedades rurais e as tradicionais rodas de viola.

HISTÓRICO & CULTURAL – Com quase cinco séculos de história e uma enorme riqueza cultural, São Paulo é um dos destinos mais emocionantes para quem quer aprender mais sobre arte ou sobre a história do País e suas tradições. Enquanto a cidade de São Paulo transborda cultura com seus teatros, cinemas e museus, além de preservar monumentos e prédios históricos, a região do Vale do Paraíba, antigos reduto dos produtores de café, se consolida como um dos grandes destinos mais incríveis do Estado, com visitas a fazendas históricas e hospedagens em casarios centenários. Essas riquezas históricas também são encontradas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e o Litoral Paulista.

Santuário Nacional de Aparecida do Norte, em São Paulo, passeio imperdível

RELIGIOSO – Na cidade de Aparecida (Estância Turística), fica o maior santuário mariano do mundo, a Basílica Nossa Senhora Aparecida, que recebe anualmente cerca de 12 milhões de visitantes. Vale a pena também percorrer as cidades vizinhas através do Circuito Religioso ou ainda aventurar-se pelas rotas Franciscana Frei Galvão e Caminhos da Fé.

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.