O turismo reage para a retomada

setembro 27, 2020

É visível a reação das atividades do turismo pelo mundo. Os Hotéis começaram a abrir as portas e com ele, toda cadeia agregada, visando as mudanças de adaptação para prestar um serviço seguro e responsável.
Muitas unidades já estão recebendo turistas, atendendo aos rígidos protocolos recomendados pelos setores competentes. Durante os meses de março a julho, período de maior incidência e divulgação, os profissionais pesquisaram o suficiente para se adaptarem em defesa de proteção aos hóspedes e clientes.
No turismo, outros setores são muito importantes para o bom funcionamento, é o caso do Brazil Travel Market que vem estudando formas seguras, discutindo normas com debates, modelos e protocolos que vão respaldar as atividades turísticas em todos os seus setores por um longo tempo, até mesmo após a descoberta da vacina contra o coronavírus, esperada ainda para o final de 2020. Por isso, a promoção do Webnário Cenários do Turismo teve importância, pois ofereceu uma contribuição a mais para que o trade pudesse analisar o reflexo de muitas mudanças que ainda virão.
Porém, sua normalidade só em meados de 2021 comenta o jornalista Helcio Estrella em seu artigo.

O público é indispensável

Os executivos concordaram que existe a necessidade de uma maior comunicação com o público em geral, transmitindo confiança de que o setor em todos os seus segmentos está totalmente seguro, seguindo à risca todos os protocolos estabelecidos pelas organizações mundiais de saúde. Os agentes de viagens serão peças estratégicas nessa retomada, por serem eles o principal elo com os consumidores.

Festuris: novo formato será apresentado

Neste final de semana, recebemos um grupo de agentes de viagens que atua como Embaixadores do Festuris na Região Sul, representantes de entidades e amigos para conversar sobre o mercado e apresentar o novo formato da feira, que acontecerá de 5 a 8 de novembro.
A reunião principal contou com a participação de 20 pessoas e ocorreu no Hotel Alpestre, em Gramado, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. Ao chegarem ao local, os convidados receberam máscaras, álcool em gel e tiveram sua temperatura medida, depois foram conduzidos até à sala do evento, onde ficaram em assentos afastados por 1,5m de distância.
Esse foi um primeiro teste daquilo que será levado de forma muito mais ampla aos pavilhões do Serra Park em novembro. O encontro foi uma das primeiras atividades da retomada envolvendo profissionais do turismo na Região das Hortênsias.

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.