SAIBA AS DISTÂNCIAS A SER PERCORRIDA DE SÃO PAULO AOS MAIS BELOS ROTEIROS TURÍSTICOS DO INTERIOR

maio 7, 2020
Um Um dos inúmeros jardins de Holambra aberto para visitação

Nesta edição percorreremos as distâncias que nos levam aos mais belos roteiros turísticos do Interior do Estado de São Paulo e algumas das atrações da região, como suas belas paisagens, seu excelente roteiro gastronômico, seus passeios para quem gosta de aventura, seu artesanato e outras novidades. A seguir indicamos as distâncias dos municípios:
ÀGUAS DE LINDOIA – Cidade conhecida como um dos mais importantes centros hidroclimáticos do mundo. As propriedades medicinais de suas águas destacam-se na recuperação da saúde. Fica distante de São Paulo, Capital 192,4 km.
AMPARO – A 130 km da Capital de São Paulo, tem sua história preservada nos casarios do centro, nos edifícios de tradição clássica e nas casas e fazendas da época do café. O turismo rural se destaca pela visitação a essas antigas fazendas do município.
HOLAMBRA – Reconhecida nacionalmente como a capital das flores, essa pequena cidade esbanja encantos capazes de tornar um simples final de semana num passeio inesquecível. Distante da Capital 129,7 km.
JAGUARIÚNA – Preserva um significativo patrimônio histórico- Ferroviário, com o trem turístico “Maria Fumaça” e o Museu Ferroviário. A antiga Estação Mogiana, um Centro Cultural. Fica a 121,4 km da Capital Paulista.
LINDOIA – Distante 186,5 km da Capital – Localizada no coração do circuito das Águas Paulista. A Estância Hidromineral de Lindóia é considerada a capital da Água Mineral, de onde é extraído um volume de 40% da água mineral consumida no Brasil.

Cachoeira das Andorinhas um dos roteiros turisticos de Monte Alegre do Sul

MONTE ALEGRE DO SUL – Fica a 130,5 km de distância da Capital. Nela é possível a prática do turismo termal, turismo religioso, turismo rural, por meio de vários atrativos turísticos, rica em cultura popular e tranqüila para se viver.
PEDREIRA – A 138 km distantes da Capital, Pedreira conhecida como a Capital da Porcelana, está às margens do Rio Jaguari, cuja beleza faz parceria com a beleza natural da região em que se localiza a Serra da Mantiqueira.
SERRA NEGRA – Localiza-se a 147,3 km da Capital com lindos parques, praças e jardins, um clima de montanha ricamente oxigenado, temperatura média de 20ºC, a cidade é excelente para férias ou atividades de lazer.
SOCORRO – Uma encantadora cidade turística há 132 km da capital paulista, localiza-se junto a Serra da Mantiqueira e reúne todas as características do interior, com inúmeros atrativos para todas as idades

Peças de porcelana uma das atraões de Pedreira

ATRATIVOS DA REGIÃO

DESCANSO E RELAXAMENTO NA ROTA DAS ÁGUAS – São inúmeras opções de fontes e balneários espalhados pela região, onde se pode relaxar, aproveitando os benefícios de suas águas puras e com propriedades medicinais.
ATIVIDADES DE AVENTURA E ADRENALINA – O Circuito da Águas Paulista tornou-se um dos pólos mais bem estruturados do Brasil, com diversos parques de aventura e operadoras que oferecem mais de 20 modalidades esportivas de tirar o fôlego, como rapel, montanhismo, arvorismo, caminhadas por trilhas com diversos graus de dificuldades e outras modalidades.
GASTRONOMIA – Pode-se degustar desde um leitão a pururuca a um bacalhau servido a moda francesa em louças de porcelana portuguesa. Carnes e peixes da melhor qualidade nos restaurantes e os mais deliciosos petiscos além de cervejas geladas e diversos drinques nos bares noturnos com alta freqüência da juventude de seus visitantes.
TURISMO RURAL E MUITA CULTURA – Em todas as cidades do Circuito das Águas Paulista é possível visitar sítios, alambiques, degustar um maravilhoso café caipira, cavalgar, assistir a shows de cães pastores ou simplesmente caminhar. A história do Brasil está muito bem retratada na arquitetura dos casarões e das igrejas das fazendas que no passado abrigavam sinhás e escravos. Aqui o visitante poderá acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e, beber muita água mineral diretamente da fonte.
COMO CHEGAR À REGIÃO – Saindo da Capital Paulista o melhor caminho é pela Rodovia Fernão Dias via Bragança Paulista onde tem diversas sinalizações para todos os municípios citados na matéria.
Outras informações poderão ser obtidas no site – www.circuitodasaguaspaulistas.sp.gov.br

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.