O ESQUELETO DO TURISMO DE NATAL

abril 17, 2020

PRAIA DA REDINHA NOVA. Praia de Redinha Nova é de grande extensão, é conhecida por sua tranqüilidade, beleza e seu clima aconchegante, sendo um belo lugar para descansar e para turistar. Costuma receber um bom número de visitantes nativos e turistas de além fronteiras potiguares durante a alta temporada, que encontram ótima oportunidade para um dia agradável nas praias. Com uma boa faixa de areia clara, possui mar verde, levemente agitado e com boas ondas. É propício para o banho e para a prática de esportes como surf e windsurf. É uma praia literalmente calma, com diversas casas de veraneio com aspectos típicos proporcionando momentos salutares de lazer.

ROTAS DE LAZER. Para os que desejam desfrutar das delicias de um ar puro, de passeios de bugyes e de dromedários pelas Dunas de Jenipabu, das praias e das lagoas despoluídas, de supimpa gastronomia, o recanto da Redinha Nova dentro do território do município de Extremoz – Região Metropolitana da Grande Natal, é indiscutivelmente o “point”de passar um dia agradável, é uma boa opção para todas as idades. No verão, é comum ver os jovens e adultos aproveitarem o lazer, e também é o local exato para a prática de diversas atividades esportivas como jogar futebol e vôlei e etc.

Redinha Praia Hotel, hoje desativado. Na rota da praia de Santa Rita (Redinha Nova) o acesso é pela via Litorânea que precisa de urgentes melhores no asfalto, na sinalização, na iluminação e na segurança. Na rota, os turistas vão desfrutar e se admirar do Aquarius, um dos maiores do Brasil. Na Avenida Litorânea de frente para o Oceano Atlântico estão dos hotéis que foram ícones da história do turismo de Natal e do Rio Grande do Norte: o Redinha Praia Hotel edificado pelo hoteleiro Francisco Campos Filho. Essa unidade hoteleira era um dos lugares preferidos dos turistas, e na área do hotel tinha um Posto Policial.

Hotel Atlântico Norte, também está desativado. O outro hotel que faz parte da história do turismo potiguar é o Hotel Atlântico Norte (Xuxa gostava de se hospedar). Tanto o Redinha Praia Hotel, como Hotel Atlântico Norte adentraram para a triste história do ESQUELETO DO TURISMO DE NATAL. O Internacional Hotel dos Reis Magos, edificado durante o Governo Aluizio Alves, na praia do Meio, em Natal, fechou e foi demolido. Era o encontro da Alta Classe da Sociedade de Natal e alhures. Na próxima edição, voltaremos ao tema em foco. Quem são os culpados dessa degradante crise que fecha as unidades hoteleiras?

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.