Carnaval na Paraíba:

fevereiro 16, 2020

Festa que contagia com alegria dos foliões

Uma semana de pura alegria, reunindo foliões de toda parte do Brasil, com um propósito em comum que é aproveitar ao máximo a semana, quando os blocos carnavalescos, saem às ruas de João Pessoa, reunidos para expressar e divulgar sua cultura e todas as manifestações de alegria que só o período carnavalesco oferece.
Dezenas de blocos se espalham pelos bairros da capital, fantasiados de momo, palhaços, bruxas, pierrô e colombina, enfim no carnaval pode tudo, é só usar a criatividade. Entre tantos, destaque para o Muriçocas do Miramar, o Cafuçú (o mais irreverente). Ambos arrastam multidões nas avenidas, arrastados por trios elétricos e o calor humano que vêm dos foliões.
Fevereiro é tempo de carnaval, e os municípios capricham na programação que acontece nos municípios de Conde, Lucena, Baía da Traíção, os mais procurados, e outros. Mas é o litoral que atrai o maior número de foliões, entre paraibanos e visitantes que dançam e brincam nos cinco dias de festa, nos corredores da folia.
No dia 09 de fevereiro o Seixas entra na folia com o bloco Caju Maluco, com previsão de início de festa às 11:30 hs, no dia 13, no Ponto de Cem Reis. Dando continuidade a programação do Folia de Rua, no dia 15 sai o Bloco dos Atletas, dia 19 Muriçocas do
Miramar, e no dia 21 o mais irreverente dos blocos, o Cafuçu. No centro histórico, a festa é nos dias 22 e 24.

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.