A cidade está repleta de Turistas

fevereiro 16, 2020

Durante o período de férias, iniciado em dezembro e terminando em meados de fevereiro, a cidade fica repleta de turistas. Com isso, a preocupação dos empresários ligados ao turismo é a de oferecer opções em entretenimento para que os visitantes, ao retornar aos seus destinos, carreguem em suas malas além de seus pertences, saudades de uma bela temporada no recanto mais primoroso desse Brasil. A natureza, como sempre tem ajudado com esse litoral ensolarado e um clima aprazível, onde a nossa vegetação contribui no conforto do clima saudável.

Os hoteleiros capricham na tentativa de oferecer o maior conforto, junto a um atendimento Vip, e a quem precisa dos préstimos, um atendimento simpático e eficiente. Alguns hotéis oferecem serviços extras, como Bikes, para umas pedaladas nas ciclovias que se estendem do Cabo Branco a Manaíra. Na praia do Seixas, o passeio de barco com destino às piscinas naturais, a aproximadamente 01 km de distância da praia, é imperdível. Aos curiosos, no Seixas tem o Aquário, um museu da fauna marinha e o Parque dos Tesouros, além de bons restaurantes com facilidade para estacionamento.

Nesses período, o turista pode desfrutar de outras ocupações, como os Shows no Lovina, em Cabedelo, e na Pedra do Reino. Durante a semana, passear no calçadão das praias também se torna agradável.
Durante os meses de janeiro e fevereiro a maior atração da cidade é o Salão do Artesanato Paraibano. Esse evento concentra o que há de melhor no artesanato regional, com peças criadas com muita arte, a partir de matérias primas como couro, madeira, barro, escama de peixe, etc. O crochê, o bordado, a pintura em tela e em tecido, o trabalho cerâmico com peças utilitárias e decorativas, chamam a atenção pelo “design”. É impossível descrever o que contém aquele espaço que concentra tantos artistas do maior nível de criatividade e habilidade. Difícil é sair sem levar uma peça.
Pois é… mais uma vez a Paraíba muito bem representada aqui em João Pessoa por esses artesãos fantásticos.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.