Senac inscreve para cursos de Gastronomia e Hotelaria

fevereiro 16, 2020

O Nordeste tem enraizado na sua cultura uma gastronomia forte de aromas e sabores que conquistam cada vez mais turistas para região. Os setores da gastronomia e hotelaria estão em constante expansão, o que possibilita um movimento significativo na economia. Segundo pesquisa do Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (Inpes), dentre os serviços turísticos utilizados na Região Metropolitana de João Pessoa, a gastronomia paraibana foi o que obteve o maior nível de aprovação, 96,05% dos turistas a classificaram como “ótima ou boa”. Além disso, uma parcela de 39,91% utilizou os meios de hospedagem convencionais, dentre hotéis, pousadas, flats/hotel residência e hostel. Para atender esta crescente demanda, a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria está com inscrições abertas para cinco cursos e uma oficina com início previsto para fevereiro.
Para quem quer se capacitar na área de Gastronomia, há oportunidades de fazer os cursos Iniciação ao mundo dos vinhos e Pizzaiolo, além da oficina Coquetéis para o Verão. Já no eixo de Hotelaria, os interessados podem optar por Qualidade no atendimento em meios de hospedagem, Qualidade no atendimento dos serviços de alimentos e bebidas e Recepcionista em meios de hospedagem.
As formações acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite e têm carga horária que varia de 30 a 160 horas e a oficina dura 9 horas. Para cursar é preciso ter, no mínimo, 18 anos e ter a escolaridade exigida para cada curso que vai desde o Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio incompleto.
Para se inscrever é preciso levar RG, CPF e comprovante de escolaridade. Comerciários com o Cartão Sesc atualizado recebem 20% de desconto. A Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria fica na Avenida Cabo Branco, 2788, João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 3031-3547.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.