R Á P I D A S

fevereiro 16, 2020

Depois do carnaval tem as festas juninas

João Pessoa prepara a avenida para temporada pré-carnavalesca. Vários blocos em dias alternados irão descer a Av. Epitácio Pessoa arrastado por trios elétrico, animando os foliões. A cidade muda de ares com os visitantes que chegam até o recanto mais extremo oriental das Américas, uns à procura de zoada, muita zoada, e outros para se expor ao sol de 35 graus, e mergulhar no mar tranquilo de temperatura amena de nossas praias.
Em seguida mais festas. É pessoal, mal entramos no ano novo e os campinenses já tiraram do baú as roupas multicoloridas e o sapato macio para o arrasta-pé. A turma da Rainha da Borborema é animada, e tem nas festas juninas uma âncora para o turismo, por isso, não é à toa que carrega o sugestivo slogan “Maior São João do Mundo”. Música da melhor qualidade e muita gente bonita mostram ao mundo o que é viver em Campina: Animação total.
A diretora do museu, professora Cléia Cordeiro, não teve descanso. Já está organizando a exposição para o visitante conhecer melhor a história de um dos maiores eventos nacionais. Professora Cléia, foi a presidente da PBTur mais atuante do estado paraibano. Como diz a abrajeteana, Ana Célia, “Turista que visita a Paraíba já pode dançar “Quadrilhando” em Campina Grande”.

O Brasil abre às portas para um 2020 cheio de esperança

Finalmente a esperança de um Brasil melhor começa a surgir. Em apenas um ano, os resultados são os melhores possíveis. São obras de extrema necessidade em conclusão, ou em andamento como a transposição do Rio São Francisco, a linha ferroviária cortando o Brasil de leste a oeste, projeto aprovado para as regiões norte a sul, mudanças na educação, redução da criminalidade, aparelhamento na saúde, e assim por diante. Infelizmente ainda existem setores que podiam ser de grande importância, mas o péssimo do caráter de poderosos atrapalham o andamento das mudanças que a população tanto almeja. Enquanto o Poder Executivo é saneado, o Legislativo e o Judiciário ainda estão infectados de maldade.
O importante é que muitas mudanças estão acontecendo, grandes países já foram visitados pelo Presidente Bolsonaro, e algumas negociações já foram iniciadas e de bom proveito para a nossa pátria amada.
No turismo, o cartel montado pelas companhias aéreas, com preços alinhados para cima, está com os dias contados. Companhias aéreas estrangeiras irão cruzar os céus brasileiros para oferecer melhores tarifas. Na hotelaria, outros empresários dos EUA e Emirados Árabes, pretendem instalar luxuosos hotéis na costa brasileira. Sendo o Brasil um país atrativo em todas as regiões, não é difícil conquistar empresários para investir, faltava seriedade. O Norte, o deslumbrante tapete verde com fauna e flora as mais diversificadas do planeta, o Nordeste com um povo alegre, que certo dia um holandês vaticinou: “Litoral vasto e belo, clima estável com o Sol saudando nas primeiras horas da manhã. Quem não é feliz?”. O Centro-Oeste e o Sul com suas riquezas naturais e mistura cultural. Enfim, Brasil de todos os gostos.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.