Cuidados no verão

janeiro 21, 2020

No verão, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, pois o corpo precisa ser hidratado, a pele precisa ser protegida com protetor solar com fator de proteção elevado, no mínimo 20. O uso de filtro solares é importante até dentro de casa, pois os raios solares ultravioleta podem causar diversas doenças de pele, sendo o câncer a mais grave e nem debaixo do teto estamos protegidos de sua ação nociva.
E em todos os horários de sol mais forte, é recomendado usar também chapéu, de preferência com abas largas, e óculos escuros.
Redobrar os cuidados com a pele, principalmente no quesito higiene. A limpeza da pele é muito mais importante no verão do que no inverno, porque a transpiração provoca acúmulo de secreção, irritações de pele, brotoejas, espinhas e assaduras.
É importante ainda limpar a pele com sabonete adequado. Para peles oleosas, sabonete neutro, ou à base de enxofre; para peles secas, sabonete com fator hidratante, de preferência sem perfume, dizem os dermatologistas.
Além da limpeza, quem quiser garantir uma pele bonita durante o verão deve evitar alimentos com alto teor calórico e gorduroso, como chocolates e frituras. Tomar muito líquido é essencial, pois garante o bom funcionamento do organismo e seus rins agradecem. Uma boa alimentação balanceada também garante cabelos saudáveis e brilhantes. Mas, para protegê-los da ação do sol e do vento, o ideal é usar condicionadores com filtro solar antes de ir à praia ou à piscina.
Depois dessas informações, com certeza, você vai aproveitar muito bem o verão, é claro.

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.