FATOS

janeiro 21, 2020

Seixas o novo polo gastronômico pessoense

João Pessoa é muito bem servida de atrações turísticas naturais. Esses encantos motivam o surgimento de novos locais de encontros, por isso, estão sempre surgindo novidades surpreendentes.
Na Praia do Seixas é onde estão os bares e restaurantes mais tranquilos da cidade, porém, bastante frequentados, é onde estão também as piscinas naturais, próximas à praia, proporcionando um passeio de catamarã, com direito a mergulho sem qualquer equipamento. Um espetáculo da mais pura natureza.
Não tardou para que empresários, surpreendidos com o potencial do lugar, não medissem esforços para investir no local, ampliando o leque de ofertas de nossa cidade para atender a população que está sempre à procura de novos atrativos. Foi assim que surgiu esse recanto, que hoje é frequentando pela população e por milhares de turistas.
Por volta dos anos 2010 a 2011, os investimentos começaram a surgir no local, onde o movimentadíssimo restaurante Peixada do Amor foi montado. Em seguida a família Lira, implantou o Restaurante Estaleiro, pioneiro no estilo mais requintado, sem relaxar o prato promocional que é indispensável para atrair frequência.
Com o passar do tempo, novos investimentos começaram a surgir e novos restaurantes, e outros equipamentos se instalaram dando grande movimentação ao local, principalmente nos finais de semana e feriados. Hoje, um público seleto à procura de entretenimento e de boa mesa, vem transformando aquele pedacinho de paraíso num dos points mais frequentados da cidade. Por ser considerada uma das mais tranquilas praias, e estrategicamente localizada no ponto extremo Oriental das Américas, passou a ser um forte polo gastronômico.
O bairro é charmoso por natureza: de um lado a barreira formada por um extenso paredão verde da reserva atlântica, do outro uma praia convidativa e excelente para o banho de mar: ruas largas para caminhadas até a praia. A beleza da região é de se contemplar, respirar e relaxar. Lembrar que nossas praias não foram atingidas pela mancha preta (óleo/piche) que muito prejudicou o litoral nordestino.
Complementando as atrações locais, se o turista for do tipo curioso em saber da vida marítima, tem um aquário muito bem montado com várias espécies do Oceano Atlântico, inclusive peixinhos tropicais e outras espécies marinhas que podem ser apreciados sem medo. A mais recente atração local é um parque que oferece vários atrativos como jogos, mini-campos, tiro ao alvo, basquete, vôlei e passeios.

Fernando Duarte

Jornalista – Membro do Conselho da Abrajet Nacional

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.