SÃO PAULO É TUDO DE BOM TAMBÉM NO MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO

janeiro 21, 2020
Vista da Ponte Espraiada, com fundo de bairros da zona Sul, marginal do Rio Pinheiros que está sendo tratado para navegação de lazer

Fundado em 25 de janeiro de 1554, a cidade de São Paulo está comemorando 466 anos de vida. É a maior metrópole da América Latina e neste mês são muitos os eventos programados para se curtir durante janeiro. Quem virá a São Paulo durante este mês, são muitos os atrativos que não devem deixar de visitar e conhecer, como:

Vista noturna do Mercadão de São Paulo

MERCADO MUNICIPAL – Localizado na Rua Cantareira, no centro histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como MERCADÃO, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, responsável pelo abastecimento de gêneros de primeira qualidade aos bons restaurantes da capital e grande São Paulo. Lá vc. Encontra o famoso sanduíche de mortadela e o não menos famoso pastel de bacalhau. Funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e aos domingos e feriados, das 6h às 16h.

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO – Localizado na avenida mais paulista das avenidas, no coração da cidade, o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um dos mais importantes do Hemisfério Sul e um dos principais cartões postais da cidade. Está na lista das mais visitadas atrações turísticas de São Paulo e, as terças-feiras, oferece visita gratuita ao público em geral. De quarta a domingo o ingresso custa R$ 15,00. Fica na Avenida Paulista, 1578 – Próximo a Estação Trianon-Masp do Metrô. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Horário especial às quintas-feiras das 10h às 20 h.

Vista de parte do acervo de obras de arte dos principais artistas do Mundo exibidas no MASP

MUSEU DO FUTEBOL – Inaugurado dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o popular PACAEMBU, o projeto ocupa área de 6,9 mil metros quadrados em baixo das arquibancadas do estádio. Sua arquitetura se destaca por integrar os espaços, o teto e a própria arquibancada. Uma passarela liga os lados leste e oeste do prédio e permite uma bela visão da Praça Charles Miller. A história do futebol brasileiro é inteira contada em seus acervos. Fica na Praça Charles Miller, s/n. Pacaembu-SP e funciona de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Os horários de funcionamento poderão sofrer alterações nos dias em que tiverem jogos programados.

Entrada imponente do Teatro Municipal de São Paulo

THEATRO MUNICIPAL – Um dos grandes cartões postais da Capital passou por uma completa reforma, restaurando o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais e fazendo com que o local ficasse mais parecido com o teatro antigo, mas muito mais moderno. O teatro Municipal de São Paulo foi palco de exibição das mais importantes obras artísticas em todo território brasileiro. Fica na Praça Ramos de Azevedo, Centro de São Paulo, próximo as Estações Anhangabaú e República do Metrô.

BAIRRO DA LIBERDADE – Até o início do Século XX era apenas um bairro como todos os outros que circundam a região do centro da capital. Mas com o decorrer dos anos tornou-se o reduto de colônias orientais. A liberdade é atualmente um dos principais pontos de visita daqueles que vêm à capital conhecer um pouco das tradições de seus povos. Fica entre as estações Sé e Liberdade do Metrô.

MUSEU DE ARTE MODERNA – Mais conhecido como MAM, tem função mista de museu e centro cultural. No MAM é possível freqüentar exposições temporárias, visitar o restaurante com vista para a grandiosidade do parque, a loja de lembranças, o ateliê, a biblioteca com mais de 60 mil volumes, o auditório, ou ainda um dos muitos cursos ligados à sua proposta, como a história da arte, fotografia, desenho, pintura, teatro e figurino. Funciona de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h. Fica no Parque do Ibirapuera, portão 3. Preço da entrada R$ 6,00. Entrada franca aos domingos.

Vista do Parque do Ibirapuera, onde se localiza o MAM

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.