LISZPRESSTUR

janeiro 21, 2020

O almoço de confraternização da ABRAJET RN – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – seccional do Rio Grande do Norte, serárealizado na primeira quinzena de 2020 no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na Via costeira. Na oportunidade será outorgado o DIPLOMA DE AMIGO DA ABRAJET RN as Personalidades que contribuíram com a nossa entidade neste ano.

A FESTA BRASILEIRA DO TURISMO E DOS DESTAQUES DO RIO GRANDE DO NORTE acontecerá no dia 28 de março de 2020 no Hotel Escola Senac Barreira Roxa. Durante o almoço será outorgado o Troféu PERSONALIDADE DO TURISMO – FORTALEZA DOS REIS MAGOS aos agraciados do trade turístico potiguar e alhures.

O núcleo de Pesquisadores Espíritas Agnelo Morato promove, no dia 17 de maio de 2020, o 3º Encontro do Núcleo de Pesquisadores Espíritas de Franca, com o tema central “Central contemporâneo das pesquisas sobre reencarnação”. O evento será no Auditório José Russo (Piso Superior), Hospiral Alan Kardec, à Rua José Marques Garcia, 675, Franca/São Paulo. Mais informações: núcleo.de.pesq.espiritas@gmail.com.

A Federação Espírita Amazonense, em parceria com a Federação Espírita Brasileira, promove entre os dias 11 a 14 de junho de 2020 o V Congresso Espírita Brasileiro / Regional Norte. O evento terá as presenças dos expositores Alberto Almeida, Divaldo Pereira Franco, Haroldo Dutra Dias, Rossandro Klinjey, entre outros, que discorrerão suas palestras em torno do tema central: “O Evangelho Redivivo”.

O V Congresso Espírita Brasileiro / Regional Norte também marca o 9º Congresso Espírita do Amazonas. Mais informações pelo site congresso.feamazonas.org.br/2020.

Os atrativos turísticos dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, São Paulo e do Rio Grande do Sul foram os mais procurados pelos turistas da região Nordeste para o período do verão. Para 15,4% dos turistas potiguares, os destinos gaúchos foram os mais demandados para o verão. Rio de Janeiro (13,5%) e Ceará (11,5%), também foram buscados por eles.

A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens dos nove estados da região. Tirando o segmento “Sol e Praia” (46,2%), os viajantes da região foram os que mais buscaram o turismo de negócios (14,9%). O levantamento trouxe, ainda, que quase metade deles (43%) vai viajar em família.
Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020.

Para 14,6% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 46,9% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo é de que 46,6% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Nordeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

Quando observamos por estado, os turistas alagoanos e pernambucanos preferiram os destinos do estado de Pernambuco. Já os baianos, maranhenses e piauienses pretendem visitar os atrativos cearenses. Os paraibanos selecionaram os destinos do próprio estado. Os sergipanos selecionaram Alagoas e Bahia para aproveitarem o verão. Na contramão desses lugares, os cearenses e os potiguares escolheram São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente.

Realizada pelo Ministério do Turismo, o estudo é feito semestralmente, e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.

O objetivo da sondagem é auxiliar as empresas da região do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados. Com esta sondagem, por exemplo, é possível identificar que os turistas das agências consultadas pela pesquisa não têm certos estados como escolha, para a viagem no período.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex) recebe, até 30 de janeiro de 2020, as submissões de propostas ao edital para apoio aos projetos de extensão dos grupos consolidados de arte e cultura da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A seleção pública fornecerá auxílio financeiro e concessão de bolsas às ações que atendam aos requisitos previstos no edital, tais como cinco anos de atuação ininterrupta, existência de condições básicas de funcionamento, metas, programação de atividades e inovação.

As submissões das propostas são feitas exclusivamente por meio de formulário disponível no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no menu Extensão – Submissões de Propostas – Submeter Proposta – Submeter nova proposta – Projeto.

Cada proponente deve escolher ao menos um entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir do que mais se aproxima com o tema do projeto.

Será destinado o valor máximo de R$ 5.850 para cada proposta de grupo consolidado. Em contrapartida, são obrigatórias duas apresentações por semestre em eventos da UFRN, por inscrição ou convite, e no mínimo duas ações anuais em âmbito externo.

Todos os grupos aprovados também devem participar da programação cultural da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2020) e da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2020), realizadas em Natal.

O apoio às propostas e bolsas terá vigência a partir de março de 2020, com finalização até dezembro do mesmo ano. O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no dia 28 de fevereiro. Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da Proex. Outras dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail cultura-emuseuproex@reitoria.ufrn.br.

Duas importantes indústrias do estado do Paraná, a Multilit e a Slet Alimentos, firmaram parceria com o Grupo Ozzy, do Rio Grande do Norte, para expandir a sua atuação no RN e na Paraíba. As empresas atuam nos ramos da construção civil e de alimentos e prometem entrar forte no mercado nos dois estados.

O Grupo Ozzy funcionará como representante das marcas nos mercados paraibanos e potiguar. “A Multilit e Slet já são duas gigantes em muitos estados do Brasil. O objetivo é levar as marcas para todo comércio varejista e atacadista no Rio Grande do Norte e Paraíba”, destaca Ozielbert Wesley, diretor comercial do Grupo Ozzy.

Com mais de três décadas de atuação, a Multilit trabalha com linhas de telhas, forros, portas, tubos, conexões, ferragens, além de dezenas de produtos. Enquanto isso, a Slet Alimentos chega ao mercado potiguar e paraibano com um mix de mais de 100 produtos alimentícios, com destaque para grãos, dos temperos, entre outros.

Para conquistar os mercados no Nordeste, as indústrias do Sul do Brasil apostam em preços competitivos e qualidade de produtos. “Realizamos visitas e constatamos o grande investimento para desenvolvimento de produtos e a vontade das indústrias de entrarem forte no Rio Grande do Norte e Paraíba. Acreditamos que em pouco tempo os produtos vão atingir a liderança em seus segmentos”, Ozielbert Wesley.

Depois de comandar com sucesso dois dias do Carnatal à frente do bloco Bicho, o cantor Ricardo Chaves tem novo encontro marcado com os fãs potiguares. O baiano é uma das atrações do Réveillon da Costeira e promete mais uma noite histórica em Natal.

Assim como no ano de 2011, que teve o som desligado às 06h30 em um réveillon na Via Costeira devido o horário limite de acabar a festa, Ricardo Chaves repetiu não deixou ninguém parado. Além dele, Kiko Chicabana, Mateus Carvalho, Pedro Luccas e Sax In The House.

O evento fechará o ano em grande estilo com música boa, em um local incrível e com uma energia surreal. A festa será das 22h às 06h no Centro

de Convenções de Natal. O evento será Open Bar Premium (Cerveja, Vodka, Whisky, Drinks, Água e Refri) e terá dois ambientes (boate e área externa), Espaço Kids, Setor de Mesas, além de praça de alimentação e amplo estacionamento. Mais informações no instagram oficial da festa: @reveillondacosteira.

Agora que o Carnatal passou, os potiguares já estão na contagem regressiva para o réveillon. Em Natal, uma festa promete muito sucesso, assim como no ano passado.

Dos mesmos produtores do Réveillon do Terreno, o Réveillon do Mar repetirá o formato na sua segunda edição em uma super festa All Inclusive, com Open Bar Premium e o buffet mais renomado da cidade.

Considerada o Réveillon de Natal, a festa reúne as mais diversas turmas, sociedade e turistas, com muita animação e um mix de atrações. A estrutura para a festa é montada no Complexo Olimpo, que contempla todo o estacionamento com a arena de shows, setor de mesas, bares, banheiros e a área do Olimpo Mar, com ambiente climatizado, espaço Kids e Ilhas de ativações. O Open Bar Premium oferece as melhores bebidas e drinks com whisky 12 anos, vodka importada, gin, cerveja premium (Stella Artois), espumante, Aperol, água tônica, água mineral e refrigerante. O buffet é do Olimpo Recepções, considerado um dos melhores da cidade. A programação será das 22h até às 06h.

Para animar o público, estão escaladas atrações de todos os gostos. O line-up será com o cantor paraibano Ramon Schnayder com o melhor do axé e sertanejo, Giullian Monte com o melhor do forró, Mesa Doze com muito pagode e samba, a banda Dubê e o seu repertório de sertanejo, forró e axé, e os Djs Flavio Alvarez, Pri Oliveira e Guga Holanda com o melhor da música eletrônica. Mais informações no instagram oficial da festa @reveillondomar2020.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.