Faxina na administração pública

novembro 18, 2019

Em dezembro de 2018, o ministério público deu início a uma operação investigatória chamada Operação Calvário, para desarticular crimes organizados pela alta cúpula política paraibana. A organização criminosa, ramificada em vários estados, teve entre outros crimes financeiros, o da Cruz Vermelha Brasileira, com filial no Rio Grande do Sul. Na Paraíba, a Operação descobriu envolvidos na Secretária de Administração do Estado da Paraíba, onde prendeu suspeitos de receber propina paga pela Cruz Vermelha, que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O rombo causado pela organização criminosa contabilizou mais de R$ 1,1 bilhão, entre julho de 2011 até dezembro de 2018. Essa organização criminosa conseguiu centenas de milhões de reais desde o ano de 2011.
Mas, o que incentiva a corrupção é a lei. Um bom exemplo é o caso dos vereadores de Cabedelo, onde foram comprovados todos os desvios denunciados, sendo eles presos, mas continuaram recebendo o salários.
A Paraíba, que é um estado sem muitos recursos, chega um administrador público, desvia fábulas financeiras que poderiam ser aplicados no turismo, segmento importante na economia e grande gerador de emprego, ou na saúde, ou na segurança, ou ainda na educação.
Em 2020 haverá eleição, portanto vamos ser mais criteriosos na hora de votar.

Manifestação popular

O Brasil todo sabe da influência das redes sociais na vida politica. A rapidez das informações provocou mudanças e políticos comprometidos estão sabendo. Bancar eleição, nem pensar, é uma afronta ao direito da população.
Fazer manifestação nas ruas, queimando pneus, fazendo vandalismo e recebendo sanduiche de salame?
Levantar bandeira vermelha e praticar sexo em plena avenida são ações da péssima esquerda brasileira.
O eleitor brasileiro é moderno, quando vão as ruas, portam bandeiras de nosso país, tudo com muita tranquilidade. Portanto, a mudança provou também a maneira da manifestação. É através das redes sociais que dizemos o que queremos.
O STF vem testando a paciência da população que através das redes sociais já apelaram para que as Forças Armadas entrem em ação.
E a justiça, não dá continuidade aos processos?

A Casa da Cidadania é para facilitar a vida da população

Recebi de um cidadão, a informação que a Prefeitura não mais funciona na Casa da Cidadania. O cidadão que tem interesse de regularizar o IPTU tem que enfrentar um auditório lotado. Naquela multidão enfileirada, sai às perguntas pertinentes, sempre sobre o IPTU. Para onde vai o dinheiro do IPTU? Uns questionam que moram há anos na mesma casa e a prefeitura nunca fez nenhum benefício na rua.

JPA passa a ser Brazil Travel Market

São nove anos de muita luta, mas a parceria entre os empresários paraibanos e a organização do evento, o JPA Travel Market, consolidou-se no mercado do turismo nacional e internacional, passando a ser um evento com registro no calendário nacional.
O desenvolvimento do evento é perceptível para aqueles que percorrem os corredores, com visível aumento de expositores que a cada ano disputavam na boa apresentação dos estandes mais bonitos, para receber os interessados em negócios. Um aquecedor na economia do setor.
Em sua nona edição, o JPA contou com grandes marcas expositoras, muitas delas estreando no evento e já idealizando a participação na próxima edição. O Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, foi o grande palco para o JPA, a cidade recebeu com excelência os profissionais que aqui estiveram em todas as edições.
Em estudo entre empresários e expositores, percebeu-se que era hora de mudanças. Começando pelo nome do evento que passa a ser chamado de Brazil Travel Market-BTM. Outra, é que será realizado em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de outubro de 2020.
Os motivos são muitos a capital cearense foi escolhida por possuir grande fluxo de voos internacionais, o que consequentemente influencia diretamente na internacionalização do evento. A Sophistiqué Eventos, organizadora do JPA e agora do BTM, passará a se chamar BBC Eventos. A intenção é que a marca se fortaleça e que possa, futuramente, realizar outros eventos do segmento turismo.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.