ABIH-RN NA CARAVANA DE CAPACITAÇÃO: TUDO COMEÇA AZUL

novembro 18, 2019

Durante a semana de 21 a 24 deste, a ABIH-RN marcou presença nas cidades de Uberlândia, Uberaba (Minas Gerais), Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (São Paulo). Mais de 300 agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da hotelaria do Rio Grande do Norte e algo mais que o estado potiguar pode oferecer como destino turístico de primeiro mundo.
“Cumprimos mais uma etapa da nossa campanha “Tudo Começa Azul”, que é uma ação da ABIH RN – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio Grande do Norte junto com a empresa aérea Azul Viagens. Cito os importantes apoios das Prefeituras de Natal, Mossoró, Maxaranguape, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Extremoz, além do apoio do Governo do Estado, que são nossos importantes parceiros. A campanha além de promover o destino do Rio Grande do Norte nos principais estados do Brasil, é também uma ação de vendas, cujo resultado do ano passado foi bastante expressivo e esperamos repetir esses números neste ano e em 2020, que são muito benéficos para o turismo do nosso estado. Enfatizo a grande participação da hotelaria que apostou mais uma vez no trabalho que estamos fazendo.” Comentou o presidente da ABIH-RN, hoteleiro José Odécio.
A caravana da ABIH-RN, que já rodou aproximadamente 600 km de estrada, agora visitará as cidades de Presidente Prudente, Maringá, Londrina, Marília e Bauru.A Campanha de Vendas é promovida pela ABIH- RN em parceria com a empresa Azul Viagens, e as participações das Prefeituras de Natal, Mossoró, Barra de Maxaranguape, Extremoz, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, e do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur.

O novo Beco da Lama

CENTRO HISTÓRICO DE NATAL NA ROTA DO TURISMO INTERNACIONAL

O Centro Histórico de Natal entrou na rota do turismo internacional com visitas de turistas de vários países que elogiam os murais pintados pelos grafiteiros. Grupo de turistas alemães, que chegou à capital potiguar a bordo do navio cruzeiro World Explorer, fez city tour pela região central da capital potiguar para conhecer os principais pontos históricos locais; ficaram encantados com a hospitalidade dos natalenses e deslumbrados com a recuperação do histórico Beco da Lama “point” da boemia de Natal, a Capital Espacial do Brasil
Os europeus passaram pela Praça André de Albuquerque, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Catedral Velha), Praça Padre João Maria e Beco da Lama. Ao todo, mais de 50 turistas participaram da ação. A atração de visitantes ao centro da cidade foi retomada de maneira mais forte após as ações de revitalização implementadas pela Prefeitura de Natal.

OS CARAVANEIROS

A caravana potiguar foi composta dos seguintes hotéis: Antibes Residence; Grupo Aram; Bello Mare; Coral Plaza; D Beach Resort; Esmeralda Praia Hotel; Golden Tulip; Hotel Areia de Ouro; Hotel Costa do Atlântico; Hotel Majestic; Hotel Marsol All Inclusive; Hotel Senac Barreira Roxa; Natal Dunnas; Ocean Palace; Paradise Flat; Pizzato; Porto Suites; Pousada Estilo Boutique; Praia Bonita; Grupo Praiamar; Holiday Inn; Rifóles; Pontalmar; Serhs Natal; Paradise Flat; Vip Praia; Visual Praia Hotel; Wish Resort Natal; Yak Hotel; Cabanas; Pipas Bay; Beija-Flor; Pipa Lagoa; Ponta do Madeiros; Pousada Aconchego; Pousada Genipabu Praia; Pousada Soleil; Pousada Villa do Sol; Pousada Arte do Velejo; Pousada dos Ponteiros; Pousada Gostoso Village, Pousada Ilha do Vento, Valencia Flat e Vila Galé Touros.

“A bordo do navio, observamos os lindos atrativos naturais de Natal. E, nesse passeio, conhecemos um pouco da história da cidade, que é rica em diversos aspectos. Visitamos lugares muito bonitos. Gostei muito das pinturas que vimos no Beco da Lama. Valeu muito a pena enfrentar o forte calor para fazer o passeio”, citou o alemão Dietrich.
Dentre os principais investimentos executados pelo poder público municipal para revitalizar o Centro Histórico da cidade estão: o novo Beco da Lama; a reforma do Espaço Cultural Ruy Pereira; melhorias na iluminação pública; instalação de lixeiras e o reforço no patrulhamento da área pela Guarda Municipal.

Instituto Histórico e Geográfico – Casa da Memória do RN

CORREDOR HISTÓRICO CULTURAL

O passeio abarca os principais pontos do corredor histórico e cultural de Natal, com destaque para os grafites no Beco da Lama. Ao passar por esses locais, os visitantes recebem informações sobre a história da capital, os movimentos culturais, arquitetura e a religiosidade do natalense.
O alemão Dietrich, vindo de Berlim, e fazendo a sua primeira viagem à América do Sul, disse que estava encantado com o que conheceu e se derreteu em elogios à calorosa recepção dos potiguares, a beleza da cidade, contando, ainda, que gostou muito do Centro Histórico de Natal, que ele classificou como importante.

FORTALECER A VOCAÇÃO ARTÍSTICA,

No campo cultural, a gestão do prefeito Álvaro Dias está potencializando a vocação artística do Centro Histórico de Natal com a realização de diversos eventos. Em breve, uma extensa programação cultural será organizada nessa área. Através da Secretaria de Cultura, uma seleção artística foi feita para auxílio financeiro na organização da programação dos eventos do Centro Histórico. Projetos de samba, artes plásticas, cultura popular, dança, tributos, homenagens e tradições que vão do coco ao choro, estarão na pauta semanal do Beco da Lama e adjacências.

ABRASEL PROMOVE A 6ª FESTA DO CAMARÃO DE NATAL

A 6ª edição da Festa do Camarão, promovida pela Associação Brasileira de Entretenimento e Lazer – Abrasel RN, começou no dia 17 de outubro, tem como protagonista o tradicional ingrediente – e um dos símbolos da cultura potiguar – como estrela maior do cardápio dos principais restaurantes de Natal. Dividido em duas etapas, o evento acontece até o dia 3 de novembro nos melhores restaurantes participantes, oferecendo aos freqüentadores pratos exclusivos e inéditos.

RESTAURANTES PARTICIPANTES

Entre os restaurantes participantes estão A Cozinharia, Bistrô 21, Camarões do Norte, Camarões, Cascudo Bistrô, Comidinhas Brasil, Divino Camarão, Kojin Restaurante Japonês, La Bresserie de La Mer, Lotus Japanese Fusion Cuisine, Mangai, Marenosso, Meu Barraco Boteco Bistrô, Nau Frutos do Mar, Only Pizza, Paçoca de Pilão, Parmeggiano’s, Piazzale Itália, Rapadura Hamburguer, Famiglia Reis Magos, Shrimp & Bull, Takami, Tô-San Sushi, Zeh Cozinha, MassaFinna, Con Xin China, Tábua de Carne, Chope & Camarão. Durante a 6ª Festa do Camarão, os restaurantes oferecerão pratos a preços promocionais.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.