TURISMO EM SÃO PAULO – 0 QUE CONHECER

outubro 18, 2019

O governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretária de Turismo não está contente em receber 45 milhões de turistas anualmente, está se preparando para aumentar significamente estes números com diversas opções em um só destino, e, nesta edição apresentaremos alguns:

Rafting, um dos esportes radicais de Brotas

TURISMO CULTURAL – O Estado de São Paulo é uma síntese do mundo em seu território. O povo que inicio sua história desbravando terras acolheu migrantes e imigrantes para se transformar em potência econômica, rica em diversidade e com um turismo incrementado. O açúcar e o café se entrelaçam na história paulista por décadas. E a cultura da arquitetura, da gastronomia, da literatura foi gerada pelos brancos da Europa, negros da África, amarelos da Ásia e pelos indígenas nascidos no Brasil. É muita cultura e muita história.

AVENTURA, ECOTURISMO E RURAL – Esportes radicais como rapel, rafting, bóia-cross, tirolesa e voo livre são referências no Estado de São Paulo. Também rico em cachoeiras, grutas, cavernas, áreas naturais protegidas com opções de trilhas e observação de aves e uma enorme quantidade e variedade de fazendas produtoras enriquecem os roteiros do turismo rural, com circuitos já estruturados como o das frutas e do Vale Histórico.

Palacio de Convenções Anhembi, vendo ao fundo o Hotel Holliday INN atração da grande maioria dos eventos realizados em São Paulo

NEGÓCIOS & EVENTOS – A capital paulista realiza um evento a cada seis minutos e recebe mais de 16 milhões de turistas por ano. É a líder brasileira em turismo de negócios entre feiras, congressos, convenções, encontros, fóruns, exposições, corridas, festivais, salões e prêmios. Em paralelo, as atividades mais procuradas por turistas em São Paulo são gastronomia, compras e vida noturna.

BEM ESTAR & SAÚDE – Além da Capital, cidades como Barretos e Campinas são geradoras do turismo de saúde em virtude das especialidades médicas em cada destino, o que movimenta a cadeia produtiva do turismo, já o bem estar passa pelo Circuito da Águas
Paulista com os balneários e espaços terapêuticos para o conforto e lazer dos turistas. Destaque para o tratamento de Lama Negra de Peruíbe.

Mosteiro de São Bentol situado na capital, onde em todos os domingos é realizada missa com os monges gregorianos as executando com seus cantos tradicionais

RELIGIOSO – Aparecida-Local do Santuário de Nossa Senhora- Cachoeira Paulista e Guaratinguetá, juntos recebem mais de 15 milhões de turistas por ano, movidos pela fé. O Venerável Padre Donizete também atrai milhares de romeiros para a cidade de Tambaú, sem contar a Festa de Bom Jesus de Iguape, outro importante atrativo religioso. O estado também tem na Capital o Mosteiro de São Bento, o Templo Zulaí e tantos outros espaços para manifestação da fé.

Parque da Monica situado no SP Marketing, uma das muitas atrações para todas as idades situadas em São Paulo.

PARQUES TEMÁTICOS – A diversão e o lazer constituem-se em um mundo à parte quando o tema é o turismo, em especial nos parques como Hopi Hari, Wet’n Wild, Parque da Monica, Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Magic City que são bons para todos que procuram diversão de qualidade.

SOL E PRAIA/NÁUTICO – O litoral paulista, com suas praias, ilhas e ilhotas, de significativas paisagens, tem histórias, lazer e cultura tanto no litoral norte, como no sul. Das praias mais sossegadas as mais agitadas, conta também com as praias fluviais que estão em mais de 50 cidades. E melhor, a navegação integra este cenário com seu conjunto de rios e lagos. Fotos: Turismo SP

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.