CONGRESSO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE TURISMO EM SALVADOR FOI COROADO DE PLENO ÊXITO

setembro 9, 2019

O II CONGRESSO (ENCONTRO) INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE TURISMO realizado no período de 21 a 25 deste mês, em Salvador, Bahia, foi um sucesso retumbante que ultrapassou as fronteiras bahianas e as brasileiras. O supimpa e produtivo evento foi realizado no maravilhoso Hotel Quality São Salvador. A extensa e salutar programação do II CONGRESSO (ENCONTRO) INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE TURISMO EM SALVADOR sob a chancela do atuante confrade Gorgônio Loureiro, presidente da ABRAJET BAHIA – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo foi cumprida integralmente e elogiada pelos congressistas e seus acompanhantes. Axé.

FECOMÉRCIO, GOVERNO E O TRADE TURÍSTICO UNIDOS PELO FORTALECIMENTO DO TURÍSTICO POTIGUAR

Governadora Fátima Bezerra recebeu Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio e alta cúpla do trade turístico do Rio Grande do Norte

O presidente da Fecomércio RN Marcelo Queiroz acompanhado dos membros da Câmara Empresarial do Turismo – CET – da entidade entregou à governadora Fátima Bezerra, as propostas para melhorar e fortalecer a indústria turística do Rio Grande do Norte. A importante audiência com a governadora Fátima, e parte do seu secretariado, foi realizada na tarde de segunda feira (26/8) na Governadoria, situada no Centro Administrativo em Natal.

CONJUNTO DE SUGESTÕES
Foi feita a apresentação de um conjunto de sugestões produto de diversas reuniões e conversas dos empreendedores do segmento para melhorar o turismo no Estado. Além de todos os pontos sugeridos, Marcelo Queiroz presidente da Fecomércio RN, fez questão de perguntar à governadora qual seria seu posicionamento acerca da proposta de tombamento das ruínas do antigo e Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, em Natal, deixando claro que a posição da Fecomércio é contrária ao tombamento. “Marcelo, eu ainda não tenho uma posição. Estou analisando e ouvindo todos os segmentos antes de tomar minha decisão”, afirmou a governadora.

Antes era o Hotel Internacional dos Reis, hoje o esqueleto do turismo de Natal. Quem é o culpado?

VISÃO DE EMPREENDEDORES
“Trouxemos a visão de empreendedores, pessoas que conhecem a fundo o dia a dia do turismo e, a nosso ver, gabaritadas para dar estas contribuições à gestão estadual. Viemos somar, nos unir ainda mais a uma gestão que, reconhecidamente entende que o turismo é uma alavanca, não apenas econômica, mas, também, social para o crescimento do estado”, afirmou Queiroz.

PARQUE DA VIA COSTEIRA
A apresentação das falhas e sugestões para o turismo potiguar foi exposta pelo coordenador da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio, George Costa. No documento são previstas ciclovias, atividades para os turistas em equipamentos estaduais, concessões, novos produtos turísticos, entre outros atrativos.
“Precisamos de coisas novas. O Parque da Via Costeira, por exemplo, seria o marco da retomada do turismo potiguar. Os estados vizinhos estão se reinventando e não podemos ficar para trás”, afirmou George Costa.

CONSONÂNCIA COM O GOVERNO
A governadora se mostrou bastante receptiva aos pleitos sugeridos pela Fecomércio para revitalizar o turismo, e determinou aos secretários envolvidos estudos para cada ponto apresentado. “Os pontos apresentados pelo trade estão em consonância com o nosso programa de governo. São sugestões adequadas e vamos trabalhar de mãos dadas para promover o turismo, por tudo que ele nos representa na economia do nosso estado”, afirmou Fátima Bezerra.

A Governadora Fátima Bezerra, acompanhada de equipe de secretários do Estado, presidiu a reunião

PRESTIGIARAM A REUNIÃO
Participaram da reunião os membros da Câmara Empresarial de Turismo – CET – Fecomércio RN: George Costa, CET; Paulo Távora Galindo, Presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes; José Odécio, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do RN (ABIH/RN); Francisco Barbosa, presidente executivo do Natal Convention Bureau; Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do RN (ABAV/RN); Artur Fontes, presidente da Abrasel; Francisco Junior Câmara, presidente do Sindetur; Neiwaldo Guedes, presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau; José
Maria Pinheiro (Abrajet RN); e os gestores estaduais Ana Maria Costa (Setur), Jaime Calado (Sedec), Gustavo Coelho (Infraestrutura), Bruno Reis (Emprotur), Crispiniano Neto (FJA), Leonlene Aguiar (Idema); Manoel Marques (DER); da Infraestrutura, Gustavo Rosado; do Turismo, Ana Maria Costa; da Tributação, Carlos Eduardo Xavier; da Segurança, Coronel Francisco Araújo.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.