A Paraíba se veste para as festas juninas

junho 9, 2019

Iniciando mais uma temporada junina, a Paraíba se enfeita para receber turistas do Brasil e do mundo. No ano do centenário de Jackson do Pandeiro, muitas cidades irão homenagear o Rei do Ritmo. Das festividades, a maior delas é o Maior São João do Mundo, que será realizado pela 37ª vez em Campina Grande. Seu início será dia 7 de junho e animará a noite no Parque do Povo atrações como Os três do Nordeste, Ivete Sangalo e Genival Lacerda. O encerramento será dia 7 de julho com Marília Mendonça e Niedson Lua. Mas não é só o Parque do Povo, o quartel general do forró, que concentra os festejos de Campina, há na cidade outros polos como a Vila do Artesão, a Vila Junina, a Vila Sítio São João, Galante, São José da Mata, Casa de Cumpade, Fazenda Santana, os clubes privados e muito mais.
Em Cajazeiras, o Xamegão irá receber as festividades juninas de 22 a 28 de junho com atrações como Bonde do Forró, Chico Amaro e a jovem Eduarda Brasil, além de casamento matuto e festival de música junina. No Cariri teremos a 21ª Festa do Bode Rei (31 de maio a 2 de junho), além de festa em todas as cidades com destaque para o São João de Monteiro, Sumé e Serra Branca.
João Pessoa se anima com o Forró da Capitá e o Conde em homenagem a Jackson do Pandeiro será animado por atrações como Luizinho Calixto e Amazan. Após o São Pedro, ainda temos festas recordando o São João, com destaque para o Bode na Rua em Gurjão que esse ano ocorre entre 18 e 21 de julho, esticando o período junino, trazendo Aduílio Mendes e Chiclete com Banana. Abaixo algumas das programações espalhadas pelo estado.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.