Desvendando Carcassonne

abril 4, 2019

Localizada no sul da França, pertinho da fronteira com a Espanha, a pequena cidade de Carcassonne impressiona pela beleza de um destinos mais visitado do país: La Cité, bela e imponente cidadela medieval que tive o prazer de conhecer no último fim de semana. A preservada construção do século XIII, com suas 32 torres pontiagudas, abriga em sua parte central o Château Comtalpode, que pode ser visitada em horário definido. No complexo La Cité encontramos bons restaurantes que servem o famoso cassoulet, prato típico a base de feijão branco e carnes de caça, vinhos regionais e lembrancinhas que remetem à épocas medievais. A cidade de Carcassonne, cercada por rios e canais, está sempre repleta de turistas que ao longo de toda a visita se deparam com ruas milenares e cheias de charme. Bons hotéis podem ser encontrados e excelentes cafeterias servem um dos melhores croissants da Franca. Agora você já sabe: quando estiver em Barcelona ou em Paris, dê em esticadinha e visite Carcassonne.

Com o escultor Jurandir Maciel

Tive a satisfação de receber o Troféu Amigo do Museu, homenagem concedida pelo escultor nordestino Jurandir Maciel. Ele, que é o artista plástico que elabora o troféu Waldemar Duarte, mantém interessante Museu no Largo São Frei Pedro Goncalves no Centro Histórico Paraibano.

O casal Abelardo e Maria Lúcia Jurema

O tradicional restaurante Adega do Alfredo foi palco da festa de aniversário da querida amiga Maria Lúcia Jurema. No badalado evento, um espetacular almoço, o marido da aniversariante, o jornalista Abelardo Jurema, falou em nome da família e agradeceu a presença de todas.

A jornalista paraibana Sandina Lira (foto) faz sucesso na Terra do Tio Sam. Ela, que atua, também, na área de corretagem de imóveis, ganhou o prêmio de Melhor Corretora pela Selecta Realty. Claro que a Paraíba se orgulha desta jovem e talentosa empresária.

Messina Palmeira

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.