Cortar o café da manhã não reduz peso

abril 4, 2019

Erra quem pensa que cortar o café da manhã num esforço para livrar-se de calorias e ao mesmo tempo poupar tempo é um grande erro, advertem médicos e nutricionistas brasileiros e norte-americanos.
“ A maioria das pessoas acima do peso pula o café da manhã, cometendo um grave equívoco, pois é ele que dá o impulso ao metabolismo” explicou a nutricionista Katheleen Zelman.
“Acordar” o metabolismo é importante, porque quanto mais rápido ele é acionado mais calorias serão queimadas ao longo do dia, esclarecem os especialistas.
Estudiosos no assunto, afirmam que o café da manhã também ajuda a manter estáveis os níveis do açúcar no sangue e a evitar que se coma demais ao longo do resto do dia.
“Tenho muitos clientes que têm desejo de comer certos alimentos pela manhã, especialmente doces”, disse Katheleen.
Portanto, um café da manhã bem reforçado e saudável, começando com frutas frescas é bastante recomendado. Não esquecendo também da atividade física diária.

Vinho Branco

Quem bebe um cálice de vinho branco ou tinto todos os dias tem uma chance 32% menor de sofrer um derrame. A conclusão é de um estudo do Instituto de Medicina da Dinamarca, que acompanhou 13 mil pessoas durante 16 anos.
Porém, cardiologistas advertem que pacientes que têm fatores de risco para o derrame e o ataque cardíaco, como o estresse, o sedentarismo e a hereditariedade, devem tomar vinho, mas moderadamente.

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.