B A L N E Á R I O C A M B O R I Ú

março 5, 2019

Considerado o maior centro turístico de Santa Catarina, o Balneário Camboriú fica localizado no litoral norte daquele estado e é visitado todos os anos por centenas de milhares de turistas, tanto do Brasil como do exterior.

Isso ocorre pelo fato de que o famoso Balneário oferece a todos os que o visitam, atrações das mais diversas e prazerosas, como os quase sete quilômetros de praia em sua região central, apreciada de modo especial pelos turistas argentinos que se deleitam em suas areias e águas do atlântico sul. E, os que amam a natureza de maneira exótica, podem curtir intensamente o primeiro reduto naturista oficial do Brasil, desde 1986, na Praia do Pinho.
Todavia, uma das principais atrações de lá, continua a ser o Parque Unipraias que é um marco no turismo da cidade, localizado numa área de Mata Atlatântica de cerca de 80 hectares, com quiosques, bares, auditório, arvorismo e trilhas ecológicas, entre outras opções do local.
O Unipraias engloba um conjunto de bondes teleféricos que une as
Estações Barra Sul, da Mata Atlântica e da praia das Laranjeiras, outro local paradisíaco que deslumbra os turistas.
Outro passeio singular é a visita ao alto do Morro da Cruz no bairro das Nações onde está localizada a Imensa estátua do Cristo Luz, dentro de um complexo turístico. Ela tem 33 meros de altura, apenas cinco metros a menos que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Na mão esquerda, o Cristo Luz segura um canha de luz, simbolizando o sol, que gira um ângulo de 180 graus, espalhando pela cidade, em forma de benção a luz da fé.
Devido a sua localização o Balneário Camboriú abriga a maioria dos turistas que querem participar das famosas festas do mês de outubro, de Santa Catarina, pois a sua rede hoteleira é excepcional. Essas festas são: a Oktoberfest em Blumenau; A Fenareco, em Brusque; a Marejada, em Itajaí e a Fenachopp, em Joinville.
O Balneário fica também próximo de outros destinos turísticos catarinense como o Beto Carrero World, a 30 quilômetros, o maior Parque Temático da América Latina; fica a 80 quilômetros de Florianópolis, capital do estado; a 40 quilômetros de Brusque, famosa por suas indústrias têxteis e, a 18 quilômetros do Aeroporto de Navegantes.

Ivan Y Plá Trevas

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.