FATOS

março 5, 2019

Ter Ética provoca protesto de políticos

O Brasil foi muito bem representado no fórum internacional da Suíça. O nosso presidente, com sua postura patriota, de um representante digno do povo que o elegeu, dispensou certas formalidades e não surrupiou o nosso suado imposto com mordomia.

Nas palestras, ofereceu ao mundo dos negócios condições para os empresários investirem no Brasil, e comentou que estuda junto ao seu ministério, metas viáveis para a segurança nacional, educação de qualidade e na área da saúde. Outra preocupação do Presidente é sobre a corrupção que os antecessores permitiram que chegasse aos extremos.
Embora, tenha cumprido a missão com custos reduzidos, a parte podre da política criticou. Já para a Câmara dos Deputados Federais, infelizmente, as urnas não satisfizeram a vontade popular. Tanto que as redes sociais apelaram na tentativa da renovação na casa, para banir os profissionais que ocupavam os assentos. Foi inútil, e já começamos a pagar pelo erro. O profissional da politicagem, Rodrigo Maia, que segundo informações, (seria bom verificar o parentesco sobre que idade se aposentou) ele insinuou que devemos trabalhar até os 80. Rodrigo Maia é um dos improdutivos, que custa hoje aos cofres públicos mais de 300 mil reais com os auxílios e arrumações. Detalhe: se não se eleger na próxima eleição, fica recebendo uma aposentadoria gorda.
A Paraíba não tem muito a comemorar. Vinte e um Deputados “profissionais” conseguiram se reeleger entre eles Adriano Galdino que já montou o balcão de negociação conseguindo eleger-se presidente para os dois biênios. Quinze novos Deputados assumiram. Não sabemos se terão força e vontade de encarar com seriedade a missão de representar o povo e não a família como é comum atualmente. Na câmara de vereadores de Campina Grande o nepotismo é descarado. Ai, o povo pergunta: NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO?
Bons representantes fortalece o turismo, a grande indústria sem chaminé.

Reino Unido e Brasil firmam parceria

A partir do dia 31 de março, os turistas europeus interessados em visitar o Brasil contarão com tarifas mais acessíveis, tornando possível conhecer novos lugares com mais economia. A Norwegian Air UK, companhia aérea low cost (de baixo custo), irá operar voos que ligam o Reino Unido ao Brasil, com uma nova rota direta entre Rio de Janeiro e Londres.

Enfim, a Valorização da Cultura

A escritora e dramaturga Lourdes Ramalho irá receber a Medalha Epitácio Pessoa. Lourdes nasceu no Rio Grande do Norte, mas em 1958 veio para Campina Grande, onde reside até hoje. Foi na década de 70 que seu trabalho despontou no país: “Fogo Fátuo”, recebendo o prêmio no Festival de Arte. A partir daí, ela entrou no cenário nacional. Em 1975 foi premiada em primeiro lugar no Festival de Teatro Amador em Ponta Grossa, Estado do Paraná. Em 1976, na Bahia, com a peça “A Feira”, no Festival Regional de Feira de Santana, com o prêmio de melhor texto.
A dramaturgia começou nos anos 90, tendo destaque “Romance Conquistador”, uma adaptação escrita em cordel. No ano de 1992, Lourdes Ramalho foi convidada pela embaixada da Espanha para representar o Brasil nos festejos dos 500 anos da chegada dos espanhóis à América, e em 1998 recebeu outro convite da Embaixada da Espanha, onde apresentou um texto de Garcia Lorca.
Entre coletâneas de textos Infanto-Juvenis, livros como Flor de Cacto e Raízes Ibéricas, entre outras memoráveis obras, que a imortalizaram, nada mais justo uma comenda a sua altura.
Parabéns Lourdes Ramalho: A cultura é em si, uma geradora de energia positiva que engrandece uma nação.

Fernando Duarte

Jornalista – Membro do Conselho da Abrajet Nacional

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.