SERRINHA DOS PINTOS

março 5, 2019

SEDIOU A PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DE TURISMO

POLO SERRANO

Vista panorâmica da região serrana entre Serrinha dos Pintos e Martins

A primeira reunião dos Conselhos Regionais de Turismo do Rio Grande do Norte ocorreu na manhã do dia 19 deste mês com o Polo Serrano, no município de Serrinha dos Pintos/RN, na sede da prefeitura municipal. As reuniões vão até o fim do mês de fevereiro de 2019, contemplando os cinco Polos do Rio Grande do Norte.
Na pauta foi debatida a apresentação da portaria do Ministério do Turismo, que trata sobre o remapeamento turístico dos municípios, e traz as novas regras para os municípios que desejarem compor o Mapa do Turismo; também foi apresentado o funcionamento do Cadastur; a exposição do calendário de participação em eventos turísticos da Secretaria de Turismo do Rui Grande do Norte – Setur/RN e Emprotur e também a apresentação do calendário de eventos que irão ocorrer nas cidades do Polo Serrano. A implementação da sinalização turística do Polo Serrano, que está em andamento com recursos do Banco Mundial através do projeto Governo Cidadão, também foi discutida. A previsão de término da sinalização acontece em março deste ano.
A secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa; a subsecretária de turismo, Solange Portela e a chefe do financeiro da Setur, Mércia Motta conduziram com sucesso a primeira a reunião. Segundo a titular da Setur RN, “(…) esse é sempre um momento importante de troca com os municípios; fiquei completamente encantada com a região do Polo Serrano. Participar dessas reuniões traz a dimensão dos desafios de interiorizar o turismo no Rio Grande do Norte, sabemos que a comunidade precisa participar ativamente e que as prefeituras de cada Polo precisam trabalhar unidas, afinal quanto mais atrativa for cada região, mais tempo conseguiremos que os turistas permaneçam no destino.” A região do Polo Serrano é completa de atividades turísticas. Rosânia Teixeira é a prefeita de Serrinha dos Pintos, e o Romerito é o secretário de Turismo. A governadora Fátima Bezerra está proporcionando todas as condições necessárias, para que a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte fortaleça e consolide o turismo potiguar, com projeção pelo Brasil e no exterior.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.