FATOS

fevereiro 6, 2019

A Paraíba em alta

É, está na hora de apresentar aos nossos visitantes o quanto somos belos, que a cidade é segura e que sabemos receber o turista.

A administração catastrófica dos governadores: de Fortaleza, Camilo Santana do PT e Fátima Bezerra, de Natal, também do PT, está favorecendo os demais destinos turísticos nordestinos, a incompetência demonstrada pelo caos que hoje se encontram esses estados, estão afugentando o turista. Os bandidos estão dominando esses estados.
A Paraíba segue tranquila no controle total, onde os governos sempre deram total apoio a segurança pública.
Os hotéis, em sua grande maioria, instalados à beira mar, comemoram a alta ocupação, e por consequência os cuidados na receptividade, tem sido elogiado de maneira cortês pelos visitantes. Quem vem à Paraíba, desfruta de belas praias e durante o mês de fevereiro, tem como opções, diversos passeios e a prévia carnavalesca com desfile de mais de 30 blocos.
No município de Conde conhecido pelo belo litoral, um paraíso, onde as mais belas praias do nordeste esperam com toda infra estrutura que o turista precisa: São as praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga, praia de Tambaba, etc. A praia de Tambaba foi considerada oficialmente de Naturismo e sede do campeonato de Surf, que acontece todos os anos no mês de setembro. Para quem curte Teatro ou Shows, o Teatro Pedra do Reino é o local do momento. No restaurante e casa de Show Lovina, em Cabedelo, sempre com excelente PROGRAMAÇÃO, principalmente na alta estação.
É lamentável mais não há divulgação, o turista tem que se informar na recepção do seu hotel.
Pela manhã não dá outra, são nas lindas praias de sol resplandecente onde os encontros são marcados. Se o turista contratar uma das empresas de Guias, com certeza terá uma boa programação como visitar o Centro Histórico, o Por do Sol na praia de Jacaré, enfim são muitas as atrações.
Vale uma parada para saborear uma água de coco ou uma cervejinha bem geladinha, aliviando o calor. Os bares da orla são recomendados, pois oferece petiscos saborosos, com bebidas e refrigerantes, além de um cardápio variado. Os barzinhos instalados na orla são amplos e higienizados, os preços são mais em conta do que as barracas improvisadas, que normalmente cobram além da conta, não tem água encanada, então é arriscado pra tudo. As secretarias de turismo não interferem junto aos órgãos competentes para uma fiscalização nessas barracas improvisadas. A falta de higiene, a demora e o preço cobrado, geralmente mais caro, que os barzinhos, são as maiores reclamações.

Fernando Duarte

Jornalista – Membro do Conselho da Abrajet Nacional

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.