Veículos

fevereiro 6, 2019

Fiat
Cronos
Precision AT6

Fiat Cronos Precision AT6 topo de linha é do tipo de carro agradável de se andar, confortável, linhas atraentes, econômico, com bom desempenho – motor 1.8, com 139 cv e quase 20 kgfm de torque, com etanol. Bem equipado tecnologicamente, custa R$ 73.990,00

O maior porta-malas da categoria – 525 litros, que dobra com o banco traseiro rebatido – um motor 1.8 silencioso de um desempenho excelente fazem do Fiat Cronos Precision 1.8 AT6 Flex- avaliado pelo Blog – e mimos tecnológicos, como recolhimento dos retrovisores, quando o carro é trancado e que move o do lado direito para baixo ao engatar a marcha à ré para facilitar a manobra.

Um carro de fácil recomendação a quem deseja um veículo que possa usar na cidade e na estrada

Economia foi outra surpresa desse motor E.TORQ abastecido com etanol de 139 cv que gera benéficos 19,27 kgfm de torque (135 cv e 13,7 kgfm de torque com gasolina) e torna o carro interessante. Com isso, o carro vai de 0 a 100 km/l em 9,9 s chega a 196 km/h. Com álcool, o motor 1.8 chegou aos 8 km/l na cidade e cerca 11km/l na estrada.

A dirigibilidade do Cronos é agradável, leve, graças à direção elétrica, a visibilidade é perfeita, praticamente sem pontos cegos.
A tecnologia Keyless Entry-N-Go identifica a presença da chave e permite abrir a porta e acionar o motor sem o uso dela, ao apertar o botão Star&Stop. O motor é desligado automaticamente quando o carro religado ao soltar o pedal de freio, economizando combustível.
Espaço para os ocupantes é coisa que não falta no Cronos, tanto na frente quanto na traseira – para as pernas e na altura – onde o banco, tem cintos de segurança de três pontos para os três passageiros e ainda um terceiro cinto para prender a cadeirinha de criança.
No quesito segurança, o Cronos Precision AT6 conta com controle de tração e de estabilidade, EDB auxílio de partida em rampa, air bags frontais e laterais, luz na parte inferior dos retrovisores que ilumina o local quando o fecho da porta é acionado.
Tem ainda acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa e um ar condicionado automático “de responsa” como disse um amigo, com saída para os passageiros do banco traseiro. E conta com faróis de neblina.

O câmbio automático de seis velocidades é eficiente e e o Cronos Precision AT6 possui padlle shifts (borboletas) atrás do volante que permitem a troca manual das marchas, com maior rapidez, e sensação de esportividade. A versão vem de fábrica com controle de velocidade, o popular piloto automático, e câmera de ré, além de sensores de estacionamento

Conforto, Além do espaço amplo, o Cronos tem uma suspensão que absorve bem os desníveis do piso das ruas e estrada e bancos de couro confortáveis. O som é de boa qualidade, a central de multimidia Uconnect™ que tem uma tela sensível ao toque (touch) de 7 polegadas de alta resolução com acesso ao Apple Car Play, Android Auto, com ligação para USB, telefone, audio streaming e Bluethooth.
Os comandos no volante – coberto de couro – controlam o sistema de multimídia evitando desviaros olhos da estrada. O banco do motorista tem controle de altura e o volante de altura e profundidade.
O design da traseira pelos vincos e as lanternas abraçando as laterais foi muito feliz e embeleza o carro.
O Cronos Precision AT6, topo de linha, custa R$ 73.990,00.

Arnaldo Moreira

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.