João Pessoa comemora ocupação hoteleira de 93%

janeiro 7, 2019

O feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, reflete positivamente na rede hoteleira de João Pessoa. Dados da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) apontam que a média de ocupação no período até 18 de novembro foi de 92,8%. Alguns hotéis localizados na orla marítima da capital paraibana estão com ocupação em 100%.
O fluxo de turistas também foi reflexo de dois eventos que realizados na cidade: o Festival Sesi Bonecos do Mundo e o XVI Festival Paraibano de Coros. E esse índice vai aumentar por conta do feriado da Consciência Negra, que presta homenagem a Zumbi, um africano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. O feriado acontece em 15 estados, entre eles São Paulo, Alagoas e Bahia.
A presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, disse que já existia uma boa expectativa dos hoteleiros em relação à movimentação de turistas nesse final de semana, pelo volume de reservas feitas. A associação conta com 26 empreendimentos hoteleiros associados e a perspectiva é de que a movimentação de turistas cresça a partir de agora com a chegada da alta estação.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.