Verão

janeiro 7, 2019

Filtro solar deve ser usado diariamente

Um conselho importante de saúde, pois o câncer de pele é uma doença séria e não perdoa os desavisados. O grande vilão do verão é o sol escaldante. Como a luz do sol chega à superfície da Terra com mais intensidade durante o verão, a carga de raios ultravioleta é ainda maior. Portanto aquele bronzeamento exposto ao sol deve ser muito bem protegido.
No verão, as pessoas sofrem a ação nociva do ultravioleta até dentro de ambientes fechados, avisam os dermatologistas, por isso, eles recomendam o uso de filtros solares até mesmo no trajeto para o trabalho. Para quem vai à piscina ou à praia, a recomendação é usar no rosto um filtro solar com fator de proteção elevado – no mínimo 30. Não esquecer também o uso de chapéus e bonés, óculos escuros e camisas de mangas compridas, com proteção solar.
Os cuidados com a pele no verão devem ser redobrados, principalmente a higiene. A limpeza da pele é muito importante nesse período mais do que no inverno, pois a pele muito ressecada causa envelhecimento precoce. Por isso, deve-se passar sempre um bom hidratante, evitando com essa medida possíveis irritações na pele, como brotoejas, espinhas e assaduras.
E, para garantir uma pele bonita durante o verão deve-se evitar alimentos de alto teor calórico e gorduroso, como chocolates e frituras, podendo abusar, no entanto, das saladas, sucos de preferência naturais e frutas. Garante-se também, com essas medidas, cabelos saudáveis e brilhantes. Mas para protege-los da ação do sol e do vento, o ideal é usar condicionadores com filtro solar antes de ir à praia ou à piscina. E, para evitar descoloração, usar cremes com silicone.

Premio Nacional de Turismo do Ministério de Turismo

Rogério Siqueira, Diretor Presidente do maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo e que tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.
Os Profissionais Finalistas de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais e Imprensa e mídias sociais. A seleção dos vencedores será feita por meio da votação popular até o dia 29 de novembro.

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.