Ministro do Turismo inaugurou o novo Centro de Convenções de Natal

janeiro 7, 2019
Edíficio do novo Centro de Convenções de Natal

O ministro do Turismo, Vínicius Lummertz, participou (15/12) da solenidade de inauguração do principal projeto custeado pelo Ministério do Turismo no Rio Grande do Norte. A reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, aumentando a área construída do espaço de 14.150 m², para 23.540 m², e viabilizando novas realizações de eventos com até 12 mil participantes – o dobro da capacidade atual. O projeto está inserido no Programa Avançar, do Governo Federal. A ampliação e reforma do Centro de Convenções de Natal, é a principal obra do Ministério do Turismo no Rio Grande do Norte, e faz parte do Programa Avançar, do Governo Federal. O projeto foi executado com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte envolvendo os órgãos Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, e Secretarias de Turismo e Infraestrutura. A obra foi realizada entre os anos 2013 e 2018. São 1.042 projetos do Ministério do Turismo no Rio Grande do Norte, sendo sete contratados com o Estado e os demais com os municípios. 702 obras foram concluídas, e o valor total do repasse é de R$ 406,5 milhões.
Presenças de Manuel Neto Gaspar, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte; prefeito de Natal, Álvaro Dias; senador Garibaldi Filho; Deca Bolonha; Paulo Cesar Távora Galindo; Gustavo Porpino; Raimundo Vieira, secretário da Presidência da República; prefeito Paulinho, de São Gonçalo do Amarante, Cid Arruda, e o empresário internacional Piotr Maj presidente da empresa Gremi Internacional (Head of Project Managmente), que está edificando no município potiguar de Baia Formosa, o maior resort do Brasil.

MAIS TURISTAS EM NATAL

O Governador Robinson Faria agradeceu a parceira com o Ministério do Turismo e destacou o legado do Centro de Convenções de Natal para o turismo potiguar e a ocupação hoteleira. “Precisamos de mais visitantes, principalmente nos períodos de baixa temporada, e a realização de eventos é uma forma de mantermos a presença dos turistas em Natal. O trade potiguar estar muito feliz. Natal ganhou um novo e moderno Centro de Convenções. Quando assumi o Governo do Rio Grande do Norte, o Estado tinha um turismo decadente; depois de décadas fechado, recuperamos e reinauguramos o Aeroporto de Mossoró, revitalizando o turismo na Terra de Santa Luzia. Com Ruy Gaspar, que foi nosso primeiro secretário de Turismo do Estado, o Rio Grande do Norte participou ativamente de feiras e congressos no Brasil e além fronteiras brasileiras; revitalizamos o turismo, não só em Natal, como no interior onde mais de cinqüenta atividades turísticas agitaram positivamente a nossa economia. ”ressaltou.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.