COSTA DE CAMAÇARI

dezembro 4, 2018

A IMPERDÍVEL BELEZA DO LITORAL NORTE DA BAHIA

Praia de Busca Vida, distante 9 km do aeroporto de Salvador

São 42 km de praias de rara beleza da Costa de Camaçari, um convite a uma experiência que não se deve perder. Praias, dunas, manguezais e pequenas vilas ao longo de sua extensão com cenários incríveis. É um paraíso que fica pertinho da capital, a apenas 9 km do aeroporto.
Cada praia tem suas atrações inesquecíveis que vão encantar seus visitantes. Sossego, aventura, simplicidade ou sofisticação, seja qual for sua preferência, a Costa de Camaçari tem uma praia perfeita para seu gosto.
Nesta edição abordaremos as praias de: BUSCA VIDA, ABRANTES, JAUÁ, AREMBEPE, JACUÍPE, GUARAJUBA E ITACIMIRIM.

BUSCA VIDA – È a primeira e fica distante do aeroporto de Salvador apenas 9 km. Uma praia de rara beleza, onde o mar de ondas fortes atrai surfistas do mundo inteiro.
Os pássaros fazem deste lugar um paraíso de observações.

ABRANTES – Tudo começou por aqui. Na vila está a Igreja do Divino Espírito Santo, fundada pelos jesuítas no século XVI e reconstruída no século XVII, considerada Patrimônio Histórico do município. Visitar a Cordoaria Quilombola ou fazer compras no outlet é uma das atrações deste lugar.
JAUÁ – Outra jóia de rara beleza da Costa de Camaçari. Possui praias tranqüilas, piscinas naturais, uma barreira de recifes naturais e dunas de areia branca para a prática de sandboard

AREMBEPE – A mais famosa Aldeia Hippie do Brasil, também conhecida internacionalmente, que já foi visitada por personalidades importantes do cenário mundial, como Janis Joplin e que se mantém preservada até hoje. Aqui, também se encontra o projeto Tamar, dedicado à preservação de tarturugas-marinhas ameaçadas de extinção. Nesta praia destacamos o recife que faz uma linda piscina e o barco que traz diariamente peixes e frutos do mar para abastecer os restaurantes locais com produtos sempre frescos. Destaque para o Restaurante MARABERTO, que tem sempre a disposição de seus clientes para se refrescarem água de coco e deliciosos pratos feitos a base de peixe e frutos do mar, com atendimento perfeito dos sócios João Sá e Thierry.
JACUÍPE – O encontro do rio com o mar faz de Jacuípe uma praia única. Perfeito para conectar ainda mais com a natureza, curtir um stand-up paddie, Jet-ski ou fazer um passeio de barco por um trecho do rio onde é possível encontrar diversas espécies da fauna brasileira.

GUARAJUBA – Uma das praias mais procuradas de Camaçari, Guarajuba é perfeita para quem curte se aventurar em esportes náuticos, pesca oceânica ou relaxar nas águas transparentes das piscinas naturais. Um verdadeiro paraíso, com diversas opções de pousadas, resorts de alto luxo e restaurantes de cozinha internacional.

ITACIMIRIM – O lugar ideal para conhecer belas praias com muito conforto. O que era a antiga vila dos pescadores hoje conta com toda estrutura para o turista aproveitar suas férias no litoral: charmosas pousadas, hotéis e deliciosos restaurantes.
Nestes 42 km de praias da Costa de Camaçari o turista encontra Diversidade, muita beleza, simplicidade, história, natureza, artesanato, gastronomia e muita atenção e simpatia de um povo cortês habitante da região.
Mais detalhes – www.costadecamacari.com.br
Fonte: Prefeitura de Camaçari

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.