CONFRARIA PARTICIPOU E REUNIU NO FESTURIS

dezembro 4, 2018

A CONFRARIA NACIONAL DOS JORNALISTAS DE TURISMO participou, mais uma vez do FESTURIS, este a 30ª Edição do FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO, na Serra Gaúcha. Lá estiveram os confrades, CARLOS CASAES (Bahia), JOSÉ CARLOS ARAÚJO (Ceará), JUREMA JOSEFA eNENECA CAMPOS (Rio Grande do Sul), SÉRGIO MOREIRA (Minas Gerais), ARIOSTO MESQUITA (Mato Grosso do Sul), ARNALDO MOREIRA e HELIO LIMA DUARTE (Rio de Janeiro).
A reunião da CONFRARIA ocorreu no Hotel Vovó Carolina, quando diversas questões foram analisadas, inclusive uma tomada de posição com respeito ao desenvolvimento do turismo na próxima gestão do país, com a eleição do seu novo Presidente da República. A tomada de posição da instituição será conhecida logo após se confirmar o resultado da decisão.
Um dos momentos mais expressivos da presença da CONFRARIA no FESTURIS foi quando os jornalistas homenagearam a 30ª ediçao do evento, entregando o Troféu Clássico CATAVENTO DE PRATA – que foi especialmente reeditado com tal objetivo – aos dirigentes do FESTIVAL, comandados historicamente por MARTA ROSSI, ao lado dos seus dois sócios, e em memória póstuima a SILVIIA ZORZANELLO.
O CATAVETO DE PRATA foi, durante 40 anos, o mais importante troféu com o qual a GAZETA DO TURISMO, da Bahia, homenageou aos Melhores do Turismo Brasileiro, selecionados anualmente e em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro.
A homenagem ocorreu diante de mais de uma centena de profissionais da comunicação de cerca de uma centena de países, e durante a coletiva que aconteceu no dia 10 passado, no Sierra Park, local em que se realizou o evento.

 

Carlos Casaes

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.