João Pessoa:

dezembro 4, 2018

Cidade do Desenvolvimento

A porta de entrada do Brasil. João Pessoa, a capital da Paraíba, onde o sol nasce primeiro, é a cidade mais verde e oriental das Américas. Sol, mar, verde, lindas praias e muita qualidade de vida e tranquilidade esperam todos. Não é só de sol e mar que vive a cidade. É também em João Pessoa que fica a segunda maior reserva de Mata Atlântica do Brasil, em área urbana. O Jardim Botânico ou Mata do Buraquinho, tem várias espécies da flora e da fauna tropicais e trilhas para caminhadas.
Harmoniosamente rodeada de muito verde em suas praças revitalizadas e contempladas com belos jardins, que a população costuma frequentar, aproveitando para caminhadas, ou um bate-papo corriqueiro com um amigo.

O Centro HistóricoEdificações seculares, como a igreja de São Francisco e o mosteiro de São Bento, preservadas em sua essência, dão testemunho de respeito à arquitetura barroca e à arte sacra.
Fundada no século XVI, João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Sobrados, casario colonial e igrejas seculares compõem um dos maiores e mais importantes sítios históricos do país.

Praias

As praias urbanas são agitadas, pois concentram grande número de bares, restaurantes e hotéis da cidade. Em Tambaú, principal praia da cidade, encontra-se Picãozinho, conjunto de piscinas de corais, a menos de 2 km da praia. Peixinhos tropicais podem ser apreciados sem qualquer a olho nu sem equipamento de mergulho. Um espetáculo da natureza a ser contemplado.
Vale a pena se hospedar nos inúmeros hotéis e pousadas distribuídos por toda a orla da capital, com maior concentração nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, com toda infra estrutura que o turista precisa.

 

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.