Marcelo Fernandes De Queiroz assumiu a diretoria administrativa da Confederação Nacional Do Comércio

dezembro 4, 2018

O empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, Presidente da Fecomércio RN, realizando notável administração, assumiu o pomposo cargo de Diretor Administrativo da Confederação Nacional do Comércio – CNC. Nomeação justa e perfeita

O presidente do Sistema Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes de Queiroz – com exemplar liderança e carreira empresarial de sucesso , tomou posse oficialmente na segunda-feira, 19, como Diretor Administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em reunião de diretoria realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A nova diretoria da CNC na qual Marcelo Fernandes de Queiroz assumiu a nova função é dirigida pelo presidente da Fecomércio do Amazonas, José Roberto Tadros, que passa a presidir a CNC, substituindo o empresário Antonio Oliveira Santos.

ENTIDADE
MAIS MODERNA
“É uma imensa honra passar a ocupar este cargo na Confederação Nacional do Comercio – CNC, uma função que terá papel importantíssimo na construção de uma entidade mais moderna, mais ágil e, acima de tudo, mais representativa do Comércio e dos Serviços do nosso país. É um papel de grande destaque para o nosso Rio Grande do Norte, destacou Marcelo Queiroz”. O novo presidente da CNC, José Roberto Tadros fez questão de destacar a importância de Marcelo Queiroz e do Rio Grande do Norte no contexto desta renovação que está sendo realizada na CNC, bem como detalhar a linha de trabalho que ele e sua diretoria devem seguir.

AVANÇAR MAIS
“Pretendemos avançar no trabalho magnífico que o atual presidente, Antonio Oliveira Santos vem desempenhando até agora. A herança deixada por ele não será desperdiçada. Ao contrário, os planos são para avançar ainda mais”, disse.
Para o empresário, são necessários e indispensáveis novos projetos e programas para manter o alto padrão de prestação de serviços que o Sistema Comércio disponibiliza hoje e ficar nivelado às mudanças que se processam no mercado de trabalho em todo o mundo. “Precisamos estar em consonância com essa realidade, com a vanguarda tecnológica, com a atividade empresarial 4.0 [combinação de máquinas inteligentes, produção, processos e sistemas que formam uma sofisticada rede interconectada]. E cada diretor, cada federação, terá um papel fundamental neste processo. Marcelo é um parceiro de primeira hora em nossa caminhada e certamente será muito importante na construção deste caminho para seguirmos avançando”, pontuou Tadros.
A posse foi meramente protocolar. Haverá, ainda jantar com a presença de autoridades nacionais – entre elas o Presidente da República, Michel Temer e membros do staff do Presidente eleito Jair Bolsonaro – que está sinalizada para a próxima quinta-feira, 28 de novembro, em Brasília.
NOTA: O último norte-rio-grandense que se destacou na Confederação Nacional do Comércio, foi o saudoso Senador Jessé Pinto Freire – considerado o maior Presidente da CNC -, com quem trabalhei no Rio de Janeiro. Parabéns ao amigo Marcelo Queiroz, que com certeza realizará excelente labor. Avante, menino.

Empresários Gilberto, Marcelo e Lacerda formam a trilogia forte e poderosa da Fecomércio RN

MARCELO, GILBERTO
E LACERDA PARTICI
PAM DA POSSE DA
DIRETORIA DA CNC
EM BRASÍLIA
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, junto com os vice-presidentes da Fecomércio RN empresários Gilberto Costa e Luiz Lacerda participaram na noite de quarta-feira, 28, em Brasília, do jantar de posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tem à frente o empresário José Roberto Tadros.
Marcelo Queiroz passou a ocupar a Diretoria Administrativa da CNC e Gilberto Costa a suplência de diretoria. A pomposa festa realizada em um espaço de eventos no Lago Sul da Capital Federal, contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, além de expressivas lideranças empresariais do Brasil

MARCELO ELEITO POR
UNANIMIDADE PRESIDENTE
DO CONSELHO DELIVERATIVO
DO SEBARE RN
Imensa satisfação de ter sido eleito nesta sexta-feira, 30, em chapa única e com os votos de todos os conselheiros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN para o quadriênio 2019/2022. Desafio de, em nome do setor de Comércio, Serviços e Turismo, dar nossa contribuição ao trabalho de reconhecida excelência da entidade no apoio ao desenvolvimento do nosso estado. A posse acontecerá em 4 de janeiro. Obrigado aos companheiros pela confiança e conto com o apoio de todos no trabalho que está por vir.

LISZTPRESSTUR

Esta é a nova e poderosa Diretoria da Confederação Nacional do Comércio – CNC

Dizem por aí que a saída do Brigadeiro Carlos Eduardo Almeida da presidência do PSL no RN, foi uma perda irreparável. O Brigadeiro Carlos Eduardo Almeida foi um gigante na eleição do Deputado Federal Girão. Os correligionários estão tristonhos. Os caminhos da vida política são repletos de surpresas agradáveis e desagradáveis, de vitórias e derrotas, de alegrias e decepções, de fidelidade e traições.
Este colunista e amigo do General e Deputado Federal Girão Monteiro e do Brigadeiro Carlos Eduardo Almeida, lamenta a renuncia.
O Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, recebe convidados no próximo dia 5 para a Solenidade Militar alusiva ao Encerramento do Programa de Especialização Operacional do ano de 2018. O evento começa as 09 horas da manha no Pátio de Solenidades (Estrada da BANT, S/Nº – Emaús), Parnamirim.
O futuro Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Dr. Sérgio Moro, indicou o nome do Dr. Maurício Valeixo, Superintende da Polícia Federal no Paraná, para o pomposo cargo de Diretor Geral da Polícia Federal. Medida justa e perfeita do Dr. Sérgio Mora, que no governo do Presidente Jair Bolsonaro será nomeado futuro Ministro do Supremo Tribunal Federal.
A Governadora eleita Fátima Bezerra, se usar o bom senso e contar com uma equipe laboriosa, fará ótima gestão, caso contrário, será uma derrocada administrativa. Vamos dar tempo ao tempo, Senhor justo e perfeito da verdade. Existe um movimento nacional para se criar a Federação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Em sociedade tudo se sabe, se comenta e se passa a frente.
No Versailles Tirol o Jornalista Rodrigo Loureiro recebeu convidados ispiscizes para comemorar seu natalício. Foi festão com lauto almoço. Parabéns, menino. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reconheceu o vínculo de emprego de um fisiologista que prestou serviços ao ABC Futebol Clube, reformando julgamento da 6ª Vara do Trabalho de Natal.
No processo, o fisiologista trabalhou durante cinco anos, entre 2000-2005, com carteira de trabalho assinada, como preparador físico das categorias de base. Posteriormente, já sem carteira do trabalho assinada, ele prestou serviço de 2008 a 2017. Durante esse período, o fisiologista alegou que cumpria jornada de 51 horas semanais, sendo de 12 horas diárias, sem intervalo, em dias de jogo.
Na defesa, o ABC alegou que o autor do processo foi contratado como profissional liberal, sem subordinação ao clube que o fisiologista não estava sujeito a controle de freqüência, pois estabelecia sua rotina de trabalho. O pagamento seria feito mediante a apresentação de notas fiscais avulsas.
Durante o julgamento no TRT-RN, o Desembargador redator do acórdão, Ronaldo Medeiros de Souza, reconheceu o vinculo de emprego do profissional com o ABC.
Para ele, a função de fisiologista insere-se na atividade desenvolvida pelo clube, que necessita de uma “ampla comissão técnica, multidisciplinar, para tocar seu futebol”.
O Desembargador considerou o depoimento de uma testemunha no processo em que ele afirma que o fisiologista era responsável pela prescrição dos treinamentos e era subordinado ao diretor de futebol e ao treinador. O Desembargador Ronaldo Medeiros reconheceu, ainda, que o fisiologista cumpria uma rotina de trabalho tipicamente empregatícia: jornada estabelecida com o preparador físico, remuneração fixa mensal, entre outros itens.
A Segunda Turma do TRT-RN, por maioria, deu provimento ao recurso do o autor do processo, vencido o Desembargador relator, Carlos Newton de Souza Pinto, que negava provimento.

 

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.