TURISMO DE PRAIA

outubro 7, 2018

Algumas das atrações turisticas dos
Municípios Do Litoral Sul de São Paulo

Guarujá, importante e luxuoso balneário bem pertinho da Capital

Nesta edição abordaremos algumas atrações turistas das belas praias dos municípios localizados no Litoral Sul de São Paulo

GUARUJÁ – Localizada a 86 km de São Paulo. Boas praias, boas opções de lazer.

Guarujá atrai turista o ano todo pelo seu amplo leque de praias, 27 no total, além de uma boa infraestrutura de lazer, com bares, restaurantes, shoppings, hotéis e casas noturnas. As areias das praias mais famosas, como Pitangueiras e Enseada, ficam lotadas, enquanto os surfistas curtem boas ondas na praia do Tombo (Bandeira Azul). Quem busca mais tranquilidade pode conferir as praias do norte; Branca, Preta, Pinheiro, Iporanga e São Pedro. Guarujá é também o maior centro de serviços náuticos do Brasil.

ITANHAÉM – Fica a 155 km de São Paulo. História, festas, praias…

Fundada em 22 de abril de 1532, a segunda cidade mais antiga do Brasil preserva importantes monumentos históricos, como a Matriz de Sant’Anna e a Casa de Câmera e Cadeia, na Praça Narciso de Andrade, e o Convento Nossa Senhora da Conceição, no alto do Morro do Itaguaçu. Na Casa de Câmera e Cadeia, que abrigou a Cadeia e a primeira Câmara Municipal do país, atualmente funciona o Museu Nossa Senhora da Conceição. Itanhaém tem cerca de 26 quilômetros de praia, com completa infraestrutura para atender o turista à beira-mar.

Plataforma de pesca de Mongaguá, ótima atração para quem gosta de pesca

MONGAGUÁ – Distante 93 km de São Paulo. Pesca, ecoturismo, praias…

A cidade tem 13 quilômetros de praias continuas. Cada uma tem seu nome de acordo com o bairro em que está localizada. As principais são: Centro e Agenor de Campos (ambas com quiosques), Vera Cruz, Itaoca e Florida Mirim. Durante a temporada de verão (dezembro a fevereiro) as praias de Mongaguá ficam lotadas de turistas atraídos pelos diversos shows na orla. Mongaguá oferece ainda ecoturismo, turismo rural e cultural. A Plataforma de Pesca, com seus 44 metros de extensão, é a maior da América Latina.

PERUÍBE – Fica a 141 km de São Paulo – Selva preservada, cachoeiras.

Próxima à estação ecológica de Jureia-Itatins, Peruíbe oferece opções de belas praias e passeios pela Mata Atlântica preservados, com cachoeiras, restingas e baías de águas claras. Os balneários de Stella Maris (centro) e Três Marias (norte) possuem ciclovias, quiosques e são urbanizadas. Aqueles que gostam de praias mais isoladas podem seguir no sentido do Morro do Guaraú. A partir dali estão às praias mais bonitas da cidade, como Barra do Una, Deserta, Guaraú e Prainha

PRAIA GRANDE – Apenas 70 km de São Paulo – Sistema Anchieta/Imigrantes

Muita diversão e agito, um dos balneários mais populares da Baixada Santista, Praia Grande possui uma das mais extensas faixas de areia do país. São mais de 23 km de praias, com orla urbanizada, ciclovias, iluminação e câmeras de monitoramento. A Praça da Paz conta com esculturas de personalidades que lutaram a favor da paz no Brasil e no mundo. Outro bom passeio é ir à Fortaleza de Itaipu, de 1902. Boa parte dos pontos turísticos pode ser conhecida numa visita panorâmica, a bordo do ônibus Double deck.
SANTOS – Está a 80 km distante de São Paulo pelo Sistema Anchieta / Imigrantes –

Aquários, centro histórico são passeios imperdíveis. O principal cartão-postal da cidade são os 7 km de praias contornados pelo maior jardim de orla marítima do mundo. Caminhadas à beira-mar e um passeio pela ciclovia são convites irrecusáveis para todas as idades. O Aquário Municipal tem cerca de 30 tanques onde vivem 150 espécies de água doce e salgada, que fazem do lugar a atração mais visitada da cidade. Para os mergulhadores, há o Parque Estadual Marinho de Laje de Santos. Santos é ainda uma das principais rotas de cruzeiros marítimos e se destaca no turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do Brasil.

SÃO VICENTE – Distante 72 km de São Paulo, sistema Anchieta/Imigrantes. Lindas Praias, teleférico onde se descortina toda a cidade.

Fundada em 1532, a primeira cidade do país tem como uma das principais vias de acesso à Ponte Pênsil e ainda oferece ao turista a chance de conhecer uma réplica da cidade, na Vila de São Vicente. A bordo do teleférico que passa logo acima da Avenida Beira-Mar é possível conhecer o Morro do Voturuá, que além de uma bela vista panorâmica é ponto de decolagem de vôo-livre e parapente. A orla tem praias urbanizadas, como Itararé e Gonzaguinha, que ficam lotadas nos fins de semana. Outro passeio é conhecer o mirante projetado por Oscar Niemeyer na Ilha Porchat. Fonte: Turismo Paulista

 

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.