Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens

outubro 7, 2018

A REVISTA RECEPTIVA de Bento Gonçalves (foto), Rio Grande do Sul, em parceria com o DALL `ONDER GRANDE HOTEL estarão recebendo no período de 04 a 08 de novembro próximo, os agentes de viagens, operadoras de turismo, e jornalistas do trade turístico brasileiro e além fronteiras brasileiras, para o evento denominado de Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens. Será um encontro para ficar na história. Com Lançamento da 1ª Polenta Amiga, dia 04 de novembro, “coisas de gringo”, com a culinária Italiana de um jeito diferente.

TURISMO DE NEGÓCIOS E LAZER

Passeios com conhecimento e reconhecimento dos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi – encravados na mirabolante Serra Gaucha, de uma forma que você nunca viu. Workshops com o principal do Turismo de Negócios e de Lazer da região, mostrando o que existe de melhor para bem receber visitantes de todo país – e além fronteiras brasileiras, tanto para lazer como para negócios. Passeios nos principais roteiros turísticos e ainda uma Palestra Motivacional para você sair motivado a vender cada vez mais.
Toda programação terá um “Gran Finale” e uma super festa open bar, com o DJ, no dia 7, para marcar o encerramento das comemorações dos 10 anos da Revista Receptiva. A hospitaleira cidade de Bento Gonçalves espera todos os convidados para fazer parte desse grande evento, e depois, visitar o FESTURIS de Gramado 2018, de 08 a 11 de novembro. Não fiquem fora da festa; é Bento Gonçalves espera por vocês. É a mirabolante Serra Gaúcha recebendo o Brasil.

FORMATURA DE 300 LÍDERES
DA JUNIOR ACHIEVEMENT RN

O vice-presidente da Fecomércio Rio Grande do Norte, empresário Luiz Lacerda, coordenou na noite desta quinta-feira, 20, a solenidade de formatura da 19ª Turma do Programa Miniempresa e da 4ª Turma do Programa Liderança Comunitária da Junior Achievement RN, que aconteceu no auditório do Campus Central do IFRN, em Natal. Lacerda é presidente do Conselho Diretor da entidade no Estado. O empresário e presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Pedro Campos de Azevedo, foi o Paraninfo da turma e recebeu uma placa de homenagem pelo apoio prestado.

A JUNIOR ACHIEVEMENT

A Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas organizações de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, que tem sede nos Estados Unidos, está presente em 120 países, e possui unidades em todo o Brasil. É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando visão clara do mundo dos negócios e criando pontes entre os jovens e o mercado de trabalho.

DESENVOLVIMENTO
E COMERCIALIZAÇÃO

Foram 300 formandos de 11 instituições de ensino, que atuaram sob a supervisão de 54 executivos voluntários e 10 advisers juniores. Os alunos criaram 17 miniempresas, desde a parte burocrática até o desenvolvimento e comercialização dos produtos, como álcool gel perfumado, fertilizantes, luminárias sustentáveis, bolsas, protetores e hidratantes labiais, entre outros.
“A vida empresarial não é fácil, e vocês puderam ter uma noção disso durante o curso. Mas é uma atividade muito gratificante, ainda mais quando a gente tem uma empresa, e que vê a empresa contribuir com a geração de emprego, com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirmou o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement RN, Luiz Lacerda.
Ainda durante o evento, os alunos e as miniempresas que mais se destacaram receberam as medalhas “Achiever Destaque”, “Miniempresa Destaque” e “Produto Destaque”, nas categorias ensino médio e ensino superior.

NASCE A PASTORAL DO TURISMO
RELIGIOSO NO RIO GRANDE DO NORTE

Na sede da Cúria Metropolitana de Natal foi realizada uma reunião preliminar presidida por Don Jaime Vieira, focando o fortalecimento do turismo religioso no Rio Grande do Norte. Participaram: Christiane Alecrim, Secretária de Turismo de Natal; Jornalista Liszt Madruga, Presidente da Abrajet RN; Manuel Sidinésio, Presidente da Expotur Católica, e a professora Blandine, da Setur RN. Dessa importante reuniu nasceu a Pastoral do Turismo do Rio Grande do Norte.
Para dar continuidade ao Turismo Religioso agora fortalecido com a criação da Pastoral do Turismo, consensualmente ficou agendada nova reunião para o dia 14 de setembro de 2018, com a participação do Dr. Manuel Gaspar, Secretário de Turismo do Estado Rio Grande do Norte, e outros convidados interessados no Turismo Religioso.
De acordo com a sugestão de Don Jaime Vieira foi realizada a primeira reunião do Grupo de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte na Sala Muriu no Centro de Convenções de Natal, sob a presidência do Dr. Manuel Gaspar, Secretário Estadual de Turismo. O produtivo evento teve início às nove horas da manhã, com as presenças de: Christiane Alecrim, Secretaria de Turismo de Natal; Professora Blandine, Assis Oliveira e Sandro Menezes da Setur RN e Emprotur; Liszt Madruga, presidente da Abrajet RN e Diretor Regional da Ajobtur; Ana Lúcia, e Maria do Socorro,
Currais Novos; Wanessa Feliz, de Touros; Natália Arruda, de Canguaretama; Jorge Lasairo Jr, da Igreja Anglicana Sagrada Família; Edinaldo Lins, Pedro Luiz Martins, Ana Vieira Alcântara; Manuel Sidnezio (presidente da Expotur Católica); Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, Prefeito de Touros; Josimar Madeira, de Florânia; Ana Maria de Freitas, presidente da ABCMRN; Ednel Raul Pacheco, Secretaria de Turismo de Currais Novos; Marieza Pessoa, de Santa Cruz, Estácio Guimarães, Senac RN. Nova reunião está sinalizada para o mês de outubro, depois das eleições. Foi uma reunião altamente produtiva e consensual.

FOMENTADO O TURISMO NA
SERRA DE BODOQUENA

Para fomentar o turismo na região da Serra de Bodoquena (foto), a Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou com sucesso a II Mostra de Turismo, entre os dias 16 e 17 de agosto, das 8h às 21h. Despontando no cenário turístico brasileiro, principalmente com o turismo de aventura e ecológico, Bodoquena vem se tornando rota de muitos viajantes que visitam a bela Serra da Bodoquena.
Segundo a Secretária de Turismo, Lejania Ribeiro Malheiros, o evento que foi um tremendo sucesso, teve foco na participação tanto de turistas e visitantes quanto de profissionais do turismo. “A II Mostra de Turismo foi composto por mostra de artesanato, apresentações culturais, famtour com agências de viagens e operadoras de turismo, feira gastronômica, curso e palestras, tornando-se uma vitrine do turismo”, disse Lejania.

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.