M E L H O R E S D O T U R I S M O

agosto 8, 2018
Há mais de duas décadas que a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (ABRAJET-PB) realiza a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte aos Melhores do Turismo de cada ano, em evento bastante prestigiado por todo o trade turístico, autoridades e convidados especiais.

Este ano não será diferente, e a escolha dos Melhores do Turismo de 2017 foi feita em recente assembléia da entidade, em votação aberta e democrática, presidida pela jornalista Messina Palmeira, tendo recaída a escolha entre os mais votados. O Troféu Waldemar Duarte é a maior honraria concedida pela ABRAJET-PB e seu nome homenageia o jornalista, escritor, intelectual e membro fundador da associação.
Os agraciados foram escolhidos entre pessoas e entidades ligadas ao turismo paraibano, que se destacaram em seus trabalhos em prol da “indústria sem chaminé”, pela maioria absoluta dos abrajeteanos. A entrega do referido troféu será feita brevemente, nas dependências do tradicional símbolo turístico tabajara, o Hotel Tambaú.
Dessa forma, os Melhores do Turismo de 2017 escolhidos foram os seguintes: Casa Cor Paraíba; a Nau Catarineta, de Cabedelo; a Prefeita Márcia Lucena, do município do Conde; o Grupo Folclórico do SESC; o Engenho Várzea do Quatí, no município de Areia; o Projeto Vila Sanhauá, em João Pessoa; o Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande; o Projeto Bode na Rua, no município de Gurjão; a executiva Ana Maria Gondim, ex-Secretária de Turismo do município de Bananeiras, e o cantor Amazan, com o Projeto de sua Fábrica de Acordeon, instalada em nosso Estado.
Por sua vez, na mesma assembléia da ABRAJET-PB foram escolhidos aqueles que receberão a Comenda Wills Leal, criada há poucos anos pela entidade, cujo nome homenageia o seu fundador e ainda atuante jornalista, escritos e promotor cultural. A entrega dessa Comenda, em número de três, ocorrerá na mesma solenidade da entrega do Troféu Waldemar Duarte.
A Comenda Wills Leal é uma homenagem conferida pela instituição às pessoas que se destacaram com serviços e atividades prestadas à cultura, à história e ao desenvolvimento turístico da Paraíba. Por escolha unânime dos associados presentes foram escolhidos: o jornalista Abelardo Jurema Filho, com intensa atuação no jornalismo paraibano, escritor, ex Presidente da ABRAJET-PB e membro atuante da Academia Paraibana de Letras; a atriz Zezita Matos, por sua atuação destacada, há décadas, no teatro, no cinema e na televisão; e o escritor, jornalista e intelectual renomado Braúlio Tavares.

 

 

Ivan Y Plá Trevas

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.